Nacional Titulo


A Secretaria de Saúde do Paraná confirmou hoje a quinta morte por dengue no Estado. Trata-se de uma mulher de 41 anos, moradora na região central de Londrina, que morreu no dia 18 de fevereiro, em razão da dengue com complicações. Anteriormente, já tinham sido confirmados outro óbito em Londrina e três em Jacarezinho, na região norte do Estado. De acordo com boletim da secretaria, essas duas cidades respondem por 68,6% dos casos de dengue no Paraná neste ano.

Já foram notificados 17.607 casos suspeitos de dengue no Paraná em 2011, com 2.994 confirmados. Desses, 2.894 são autóctones (a contaminação aconteceu no próprio município). Segundo a Secretaria de Saúde, já foram destinados cerca de R$ 2 milhões para que os municípios apliquem em ações emergenciais e de contratação de agentes de endemias e médicos.

Evandro Fadel

DGABC



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;