Economia Titulo
Mauá ganha visita do Poupatempo Móvel
Do Diário do Grande ABC
08/03/2011 | 18:44
Compartilhar notícia


O município de Mauá receberá a visita do Poupatempo Móvel, com data ainda a ser definida. O posto itinerante deverá ser instalado na região central ou no Jardim Zaíra, visando beneficiar as famílias vítimas de inundações recentes que perderam seus documentos.

O compromisso do Estado com o Grande ABC foi conquistado após reunião da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) com o secretário estadual de Gestão Pública, Júlio Semeghini. A deputada também solicitou que Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra sejam atendidas pela unidade móvel, pois o Poupatempo São Bernardo, o único na região, fica distante das cidades.

Vanessa pediu ainda um posto fixo do Poupatempo em Mauá (que atenderia também a Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra). Semeghini afirmou que irá avaliar a proposta e, se possível, incluir no próximo grupo de entregas, já que o último lote teve 12 unidades entregues.

Acessa SP - Na pauta da reunião, a deputada também solicitou a instalação de unidades do Acessa SP nas cidades de Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. O programa de inclusão digital do governo do Estado oferece para a população o acesso às novas tecnologias da informação e comunicação, em especial à internet, em espaços públicos com computadores para acesso gratuito e livre à rede mundial de computadores.

O secretário garantiu que irá atender ao pedido, mas explicou que não será possível em todas as cidades. "Até o fim de março teremos a definição das cidades que serão atendidas com unidades do Acessa SP."

Com quase três milhões de pessoas, a região tem cinco unidades do Acessa SP. Mauá já possui um posto digital do programa, localizado no Jardim Zaíra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;