Setecidades Titulo
Frio e atraso marcam os
desfiles no Grande ABC
Do Diário do Grande ABC
05/03/2011 | 22:39
Compartilhar notícia


Frio, garoa e atraso. Assim começaram os desfiles de Carnaval no Grande ABC na noite deste sábado. As primeiras agremiações desfilaram para arquibancadas praticamente vazias e em pistas molhadas pela chuva fina que caiu durante toda a tarde de hoje.

Os poucos foliões que chegaram por volta das 19h ao sambódromo de São Bernardo, na Avenida Aldino Pinotti, ficaram quase duas horas à espera do primeiro desfile. O motivo: as duas escolas pleiteantes, Unidos da Paulicéia e Império do Jardim Lavínia, não compareceram à passarela do samba.

O provável motivo do sumiço, de acordo com a presidente da União Cultural das Escolas de Samba de São Bernardo, Natalina Paronetti, são os problemas em relação à prestação de contas. Ambas não justificaram à Prefeitura como gastaram o dinheiro da subvenção do ano passado, e portanto não receberam um tostão para o Carnaval 2011.

Segundo a Prefeitura, cada escola pleiteante recebe cerca de R$ 7.700.

Por volta das 21h, a Fúria Negra entrou na avenida com o enredo sobre o Egito. Este é o terceiro ano que a agremiação desfila em São Bernardo. Formada por dissidentes da Camisa Vermelha e Branca, a escola foi a melhor pleiteante de 2010 e este ano briga por uma vaga no Grupo 1.

Em Santo André, a aspirante União do Morro iniciou sua apresentação por volta das 20h30, com uma hora e meia de atraso. Os cerca de 60 integrantes da escola demoraram para chegar ao sambódromo. Em seguida, foi a vez do bloco das mulheres invadir o sambódromo do Espaço Pirelli, em homanegem ao Dia Internacional da Mulher.

Em Diadema, Fantasia e Realidade, escola do Grupo 2, foi a primeira a entrar na Ulysses Guimarães, dentro do horário previsto, às 21h. Não chovia, mas o frio espantou o público, que começou a chegar por volta das 22h, para acompanhar o desfile da Estopim da Fiel Torcida.

A Tradição da Ponte, de São Caetano, também foi pontual e iniciou o desfile na Guido Aliberti às 20h30. Cantando a miscigenação das raças, a agremiação apresentou carros alegóricos grandiosos e bateria que contagiou as arquibancadas. "Superou nossas expectativas", avaliou o presidente, Milton Pereira Junior, o Miltão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;