Esportes Titulo
Ferrari muda nome do carro e ironiza processo da Ford
da Redação
05/03/2011 | 07:52
Compartilhar notícia


A Ferrari ironizou a Ford, que havia processado a equipe italiana pelo uso do nome F150 (o mesmo de uma picape da montadora norte-americana) nos carros que serão usados na temporada 2011 da Fórmula 1 por Fernando Alonso e Felipe Massa.

Ontem, em seu site, a equipe italiana divulgou texto em que anuncia a mudança do nome para 150º Italia e revela que a Ford retirou o processo. "Portanto o bom-senso prevaleceu", complementa a nota.

Depois, entretanto, ironiza os rumos que o caso tomou. "A fim de evitar qualquer risco de alguém confundir um carro de F-1 com uma picape, os homens de Maranello decidiram que o carro vai perder o F, que precede o número 150 e que representa a Ferrari. Portanto, o nome será lido agora como o Ferrari 150º Italia, que deve deixar claro até mesmo para a pessoa mais ignorante que o nome do carro é uma homenagem ao aniversário da unificação do nosso país. Esperamos que esta questão esteja definitivamente encerrada para que possamos nos concentrar em assuntos mais sérios", finaliza a nota.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;