Esportes Titulo
Sto.André pode jogar
amistosos em Dubai
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
03/03/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


A maré do Santo André pode não estar tão boa dentro de campo, com o time ocupando a penúltima colocação no Campeonato Paulista. Nos bastidores, porém, o clube parece estar em alta. Tanto que chamou atenção de empresários europeus, que estiveram ontem reunidos com o vice-presidente Romualdo Magro Júnior, para tratar da participação da equipe em dois amistosos a serem realizados em setembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O time não seria exatamente formado pelo elenco profissional, mas, sim, por jogadores entre 18 e 25 anos. Após mais de duas horas de reunião, as partes saíram satisfeitas em relação a possível desfecho positivo para a parceria. "É muito bacana o Santo André despertar sondagem para estreitar relações internacionais e participar de jogos em Dubai. Futebol não é só julgado pelo momento, mas por todo o trabalho. Gostei muito do encontro e nos interessa", disse Romualdo.

Com sede em Amsterdã, na Holanda, a Mondo Fort Group Intermedia presta consultoria a clubes europeus interessados em talentos brasileiros ainda não revelados e viu no Santo André a chance de forte parceiro. "O clube nos tratou de forma excepcional. Tem visão mundial e não centrada, por isso, vemos grande possibilidade de parceria. Assistimos a treinos e atividades e nos indicaram a possibilidade de fechar com 18 jogadores do Santo André para disputar esses jogos contra os dois principais clube de Dubai (Al Nasr e Sharjah FC. O intuito é fazer essas partidas para apresentar os novos talentos brasileiros e o objetivo é conseguir que os 18 sejam contratados", afirmou Luana Eloá, diretora da Mondo Fort no Brasil.

Além dela, participaram Rosimiro Amancio, diretor internacional da Mondo, Marcel Oerlemans, ex-jogador holandês e sócio da empresa, e o empresário e intermediador do negócio Roberto Marciano. "O intuito é acertar com o Santo André, mas ainda não fechamos e seguimos à procura de parceiros. Mas a partir do momento que fecharmos, vamos a Dubai com representante do clube para finalizar o contrato. Saio da reunião extremamente feliz. E mesmo que os jogadores não forem a Dubai, essa parceria já deu certo, porque já sei onde procurar talentos no Brasil", afirmou Luana.

De acordo com Romualdo, as possibilidades são boas e o Ramalhão pode investir na ideia. "Vejo com bons olhos mandar um time a Dubai, onde todos os olhos estarão voltados para contratação de jogadores. Agora é aguardar para ver como tudo vai ser. A gente já investe dia a dia na manutenção das categorias de base sem receita, só com custo. Isso já mostra nossas intenções. Então se há chance de participarmos desses jogos e se for necessário investimento, vamos fazer esforço para viabilizar, desde que dentro das nossas condições", concluiu.

 

Oportunidade para revelar e apresentar atletas

Caso se confirme a participação andreense nos dois amistosos em Dubai, o vice-presidente Romualdo Magro Júnior compara a oportunidade como semelhante à que o time teve em Turim, há três anos, quando terminou na terceira colocação no Torneo Cittá di Torino, na Itália.

"Não podemos descartar essas parcerias porque podem nos viabilizar negócios e fazermos transações para arrecadar com a negociação dos jogadores. Seria bem proveitoso, como foi com aquele time em Turim. Seria possibilidade concreta de o Santo André alçar voos internacionais. Uma oportunidade que só os grandes clubes conseguem por meio de muito trabalho", afirmou o dirigente.

No torneio realizado na Itália, o Ramalhão revelou jogadores como Júnior Dutra, atualmente no Kyoto Sanga, do Japão, e Ricardo Goulart, emprestado ao Internacional. O time perdeu do Santos de Neymar na semifinal, mas ficou com o bronze.

"É um torneio que serve como vitrine para negociarmos com grandes clubes de fora", disse Romualdo, que prevê a presença de olheiros, dirigentes e empresários em Dubai. Por ora, confirmaram presença pessoas do AZ Alkmaar e Ajax, ambos da Holanda.

 

Ramalhão tem 76,1% de chance de rebaixamento

O Campeonato Paulista teve no fim de semana a realização da décima rodada. Ou seja, mais da metade da primeira fase do torneio já foi realizada. Restando nove jogos para a definição dos classificados às quartas de final e os rebaixados à Série A-2, os sites de matemática já entram em cena para desenhar as chances e possibilidades dos times de buscarem um lugar ao sol ou pelo menos se safarem do descenso. E entre os clubes do Grande ABC a realidade é apenas uma: todos têm chances reais de rebaixamento.

Os cálculos são realizados em cima dos jogos que o time ainda tem pela frente na competição levando-se em conta adversário e se joga dentro ou fora de casa. Diante disso tudo o pior panorama, como não poderia ser diferente, é o do penúltimo colocado Santo André. Segundo o site Chance de Gol (www.chancedegol.com.br), o Ramalhão tem 76,1% de chance de cair no Paulistão, à frente apenas do Linense, com 76,2%.

O estreante São Bernardo também aparece com grandes possibilidades de cair, segundo a matemática, com 61,1%. Quem também tem altos índices é o Botafogo (55,2%) e Grêmio Prudente (64%). Apesar de reduzidas, o São Caetano também tem chances de rebaixamento, com 7,6%. O Azulão, por outro lado, aparece com possibilidade maior de estar no G-8 ao fim das 19 rodadas e classificar-se às quartas de final: 10,7%.

O site ainda indica quantos pontos são necessários para que o time não caia: pelo menos 31. Já para avançar à segunda fase, 40 pontos são indicados como ideais para garantir-se.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;