Automóveis Titulo
Custo-benefício faz veteranas dominarem
Wagner Oliveira
Do Diário do Grande ABC
02/03/2011 | 07:28
Compartilhar notícia


O mercado de picapes médias no Brasil cresce ano a ano, mas o segmento é dominado por modelos mais antigos, que se apoiam na relação custo-benefício.

A líder do segmento é a picape Chevrolet S10, que, com o emplacamento de 42.203 unidades, dominou 32,98% das vendas do segmento no ano passado.

Mais atualizada, a Toyota Hilux vendeu 33.663, número que representou 25,70% em 2010. Com 15.296 unidades comercializadas, a Ford Ranger ficou em quarto lugar.

No ano passado, a linha Ranger apresentou crescimento de 24% nas vendas, seu melhor resultado desde o lançamento, em 1995. Neste ano também começou bem, com 1.368 unidades emplacadas e participação de 15% no segmento.

"Mesmo com alguns lançamentos no setor, temos participação importante no mercado e clientes com grande lealdade ao produto. A razão é a atualização, sem perder de vista o custo-benefício", afirmou Lucíola Almeida, gerente de marketing de picapes da Ford.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;