Esportes Titulo Peixe
Santos estreia nesta terça-feira na Copa Libertadores
Das Agências
15/02/2011 | 07:40
Compartilhar notícia


Artilheiro da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20, com nove gols, Neymar será a arma do Santos para derrotar o Deportivo Táchira, hoje, às 22h45 (horário de Brasília), no Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela, na abertura do Grupo 5 da Copa Libertadores.

O jogador avalia que o Sul-Americano foi essencial para ajudá-lo a adquirir mais experiência e lidar com a provocações que certamente terá de enfrentar no torneio intercontinental.

"Gosto de desafios. Eles sempre estão presentes na vida de um atleta", afirmou Neymar, ao se referir às pressões que terá de encarar nos campos venezuelanos, chilenos e paraguaios na fase de grupos da Libertadores.

Além de Neymar, Alan Patrick, Danilo e Alex Sandro chegaram a San Cristóbal e ontem já participaram do treino comandado por Adilson Batista. O primeiro deles com o técnico, que quando assumiu o Santos o quarteto já estava com e Seleção sub-20 preparando-se para as disputas do Sul-Americano.

Apesar da concentração de mais de 30 dias e do desgaste que o grupo sofreu com os seguidos jogos da Seleção, Adilson Batista adiantou, antes da viagem, que Neymar joga.

Com a estreia, os santistas passam agora a viver a expectativa de ver qual será o papel da equipe na Libertadores. Afinal, o clube escolheu Adilson Batista para o cargo justamente por sua experiência no torneio como técnico (Cruzeiro) e ex-jogador (Grêmio) e reforçou o grupo com qualidade ao repatriar o meia-atacante Elano.

Com os experientes Edu Dracena, Durval e Léo na defesa e Elano no meio, o Peixe é um dos candidatos ao título. E vai ficar muito mais forte com a volta de Paulo Henrique Ganso, Jonathan e Charles, provavelmente contra o Cerro Porteño, no dia 2, na Vila Belmiro.

Adilson não definiu a linha de frente, mas é provável que opte por Neymar e Zé Eduardo.

No meio-campo Arouca vive a expectativa de jogar após conversa com Adilson Batista. O treinador quis saber se ele tem condições de iniciar a partida. É que Arouca fez seu primeiro jogo na temporada diante do Noroeste, sexta-feira, pelo Paulistão.

O volante se recuperava de lesão na coxa esquerda. "Estou bem e deixarei para ele (Adilson) decidir", disse o jogador.

Keirrison vive expectativa e se diz preparado para críticas

Sem mostrar ainda as boas atuações que o tornaram destaque no futebol nacional no Coritiba e depois no Palmeiras, o atacante Keirrison admite a tensão pela expectativa da estreia do time na Libertadores e garante estar pronto para lidar com as críticas.

Graças à performance no Palmeiras, o jogador foi negociado com o Barcelona, que por sua vez o emprestou à Fiorentina. Pouco aproveitado pelos italianos, foi reemprestado ao Peixe e agora tem de lidar com as cobranças da mídia e da torcida.

"Estou tranquilo. Só estou procurando trabalhar", disse o jogador, que vive a expectativa de iniciar a partida. "É uma competição especial. Todos estão focados".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;