Esportes Titulo
Palmeiras bate o Americana e volta à liderança
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
12/02/2011 | 21:43
Compartilhar notícia


O Palmeiras voltou à liderança do Campeonato Paulista com a apertada, mas importante vitória deste sábado diante do Americana (1 a 0), no Pacaembu, pela oitava rodada. O resultado deixou o Verdão com 19 pontos, um a mais que o Santos. O time do Interior segue em terceiro, com 13, mas pode perder posições dependendo dos resultados de domingo.

Logo aos quatro minutos, o Alviverde teve a primeira chance de marcar, em jogada ensaiada. Marcos Assunção cobrou falta, Danilo escorou de cabeça e a bola sobrou para Patrik, que mandou por cima do gol.

O Verdão seguia melhor e teve a melhor oportunidade do primeiro tempo aos nove. Ninguém conseguiu parar Márcio Araújo, que fez grande jogada, passou por vários adversários e bateu forte. Jaílson deu rebote e Tinga não aproveitou a sobra dentro da área.

Apesar das tentativas pelo lado direito, o Americana tinha dificuldade para criar chances de abrir o marcador. A única chegada com perigo aconteceu com Léo Silva, em chute de fora da área.

Mesmo com maior posse de bola, o time de Luiz Felipe Scolari só voltou a assustar duas vezes com Marcos Assunção, em cobranças de falta.

O Palmeiras voltou melhor no segundo tempo. Aos cinco minutos, Cicinho fez boa jogada pela direita e cruzou. Kleber dominou e bateu. No reflexo, Jaílson salvou o Americana.

No entanto, o Verdão abriu o placar aos oito minutos. Luiz Felipe tocou errado, Kleber aproveitou, avançou e colocou no canto direito de Jaílson: 1 a 0 Palmeiras.

Rivaldo e Kleber tiveram chance de ampliar, mas pararam nas difíceis intervenções de Jaílson.

Em busca do empate, o Americana chegou em duas oportunidades, com Charles e Marcinho, mas ambos não foram felizes na conclusão, para alívio do Palmeiras, que voltou a aparecer na ponta da tabela do Campeonato Paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;