Setecidades Titulo
Santo André terá aulas de inglês
Deborah Moreira
Do Diário do Grande ABC
10/02/2011 | 07:43
Compartilhar notícia


A partir deste ano, os 18.531 alunos do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental de Santo André terão aulas de inglês, que serão dadas por estudantes dos cursos de licenciatura da Fundação Santo André, parceira do município no projeto. Os alunos devem receber os primeiros conteúdos em março.

A estimativa foi feita pela secretária de Educação, Cleide Bauab Eid Bochixio. Para ela, além do novo conteúdo para as crianças, o mais importante é o fortalecimento das instituições dos ensino Superior e Fundamental.

"Os dois lados ganham com a iniciativa. É uma troca que favorece aprendizado ao pessoal da licenciatura da Fundação, professores que ajudaram a preparar as aulas e alunos dos cursos que darão as aulas. É o sonho de qualquer cidade: a interação de diversos níveis", declarou Bochixio. O convênio assinado com a instituição, no valor de R$ 3 milhões, prevê a elaboração de material didático para seis matérias (Português, Matemática, Ciências, Geografia, História e Arte), já entregues aos alunos, além da preparação das aulas de inglês, com aquisição de material didático pronto, durante dois anos.

A metodologia foi pensada pela equipe da Fundação, que seguiu diretrizes da Pasta no município. "Direcionamos o projeto para que ele siga o princípio sociointeracionismo, com ênfase na conversação", explica a secretária.

As crianças terão uma aula por semana, de um hora. Segundo a secretária, inicialmente todos receberão conteúdos iguais, começando do básico. Depois, a partir da resposta das crianças, serão repensados os conteúdos para cada turma.

Na região, a única rede municipal que já mantém aulas de inglês no currículo é São Caetano, para crianças a partir do 4º ano, que têm duas horas por semana. No total, 6.800 alunos do Ensino Fundamental são atendidos, e outros 1.500 do Médio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;