Internacional Titulo
Milhares se manifestam a favor e contra presidente do Iêmen
Do Diário OnLine
03/02/2011 | 10:07
Compartilhar notícia


Mais de 20 mil manifestantes oposicionistas se reuniram em Sanaa, capital do Iêmen, pedindo mudanças no governo. Os protestos se dão após o presidente Ali Abdullah Salleh anunciar que deve deixar o poder em 2013, prazo longo demais para os ativistas.

Um número similar também se movimentou para apoiar a situação. Eles também querem mudanças políticas e econômicas, mas acreditam que apenas o próprio Salleh pode conduzir essas transformações e não querem que ele renuncie por enquanto.

Em janeiro, o presidente propôs uma emenda constitucional que permitiria que ele disputasse as próximas eleições daqui a dois anos, mas após as revoltas na Tunísia, ele optou por recuar e fazer mais concessões econômicas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;