Internacional Titulo
Austrália sofre com ciclone Yasi
Do Diário OnLine
03/02/2011 | 08:16
Compartilhar notícia
Paul Crock/AFP


Novamente o estado de Queensland, na Austrália, sofre com as forças da natureza. Depois das chuvas torrenciais de janeiro, foi a vez do ciclone Yasi - de categoria cinco, a mesma força do furacão Katrina, que arrasou a cidade norte-americana de Nova Orleans - vir com ventos de aproximadamente 300 Km/h e deixar uma trilha de devastação.

As cidades costeiras de Tully, Mission Beach e Cardwell foram as mais atingidas. A tempestade destelhou casas, destruiu construções, derrubou árvores e cortou linhas de energia. Na cidade de Cairns, mais de 30 mil pessoas foram retiradas e instaladas em shopping centers e ginásios esportivos.

Nesta quinta-feira, o ciclone deve rumar ao sudoeste do país, atingindo principalmente as cidades de Georgetown e Charters Towers. O último ciclone de grandes proporções a atingir o país foi o Tracy, em 1974, matando 71 pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;