Setecidades Titulo
Novo cartão ainda provoca confusão em Mauá
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
01/02/2011 | 07:26
Compartilhar notícia


O início da operação do cartão eletrônico DaHora nas linhas do Lote 1 de Mauá será adiado. Segundo planejamento da Prefeitura, o prazo era para que, a partir de hoje, os ônibus operados pela viação Cidade de Mauá começassem a aceitar o novo sistema de bilhetes.

Enquanto a troca não é efetuada, a empresa continuará aceitando os antigos cartões. Os usuários também podem embarcar utilizando os passes em papel. No entanto, os tíquetes impressos só serão aceitos até o dia 10.

A desorganização e a falta de informações confundem os passageiros que utilizam o transporte público na cidade. Ontem, no terminal rodoviário, no Centro, nenhum cartaz informava sobre o adiamento. Nem os motoristas da Viação Cidade de Mauá sabiam dizer se o novo cartão entraria ou não em operação na data correta.

"Não estou sabendo desse prazo, ninguém informou nada", conta a copeira Ednéia Santos Lima, 32 anos. A passageira, que utiliza linhas do Lote 1, ainda não tem em mãos o novo bilhete eletrônico. "Eu trabalho em uma firma, mas ainda não me deram o cartão. Estou esperando providenciarem", acrescenta. A copeira, que está utilizando vales em papel, diz que teme ficar sem as passagens e ter de arcar com os custos do transporte.

A dona de casa Simone Ferreira Nobre, 30, também desconhece o prazo. Ela já trocou o antigo modelo de cartão pelos passes em papel, mas ainda não tem o novo cartão. "Vou ver se troco nesta semana, já que ainda estão aceitando", afirma.

A Prefeitura de Mauá e a viação responsável pelas linhas do Lote 1 não se manifestaram sobre o atraso. Funcionários da empresa de ônibus alegam que as novas catracas estão em fase de teste.

Os cartões DaHora são aceitos nos ônibus do Lote 2 (operados pela Leblon) desde novembro do ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;