Setecidades Titulo
Falta de limpeza em rio leva
morador a deixar casa em Mauá
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
01/02/2011 | 07:23
Compartilhar notícia


A falta de limpeza e desassoreamento do Córrego Corumbé, em Mauá, fez com que um morador do Jardim Zaíra decidisse abandonar a casa até que a manutenção seja feita. A saída drástica foi tomada após o temporal que caiu sobre a cidade no dia 18, que ocasionou a morte da aposentada Antônia Avelaneda Grande.

Na ocasião, a água chegou a mais de dois metros de altura na casa do aposentado João Souza Oliveira, 73 anos, morador da Rua Francisco D'Aoglio. Ele perdeu tudo. A casa da frente do terreno, que era alugada, também foi danificada.

Na opinião do aposentado, a tragédia não teria ocorrido se a limpeza do córrego estivesse em dia. "A água veio dos fundos da casa, por onde passa um rio. Na frente havia uma comporta, que diminuiu a entrada", conta. A força da água destruiu um muro na parte de trás do imóvel.

Para evitar novos prejuízos, Oliveira decidiu deixar a casa. "Vou morar de aluguel no Parque São Vicente. É um desperdício de dinheiro, sim, mas é mais arriscado ficar aqui. Só volto se a Prefeitura limpar o córrego", garante o aposentado.

Segundo moradores da região, o curso d'água não passa por limpeza há cerca de cinco anos. A administração foi procurada, mas não informou quando fez a última limpeza e se pretende realizar obras no local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;