Cultura & Lazer Titulo
Maurício de Sousa comenta Magali dançarina da internet
Do Diário do Grande ABC
31/01/2011 | 16:45
Compartilhar notícia


O quadrinista Maurício de Sousa comentou na madrugada desta segunda-feira, em seu perfil no Twitter, o sucesso da Magaly, uma mulher vestida de sua personagem dos quadrinhos que faz danças pelas ruas do Rio de Janeiro enquanto distribui panfletos.

O vídeo, que soma mais de 700 mil visualizações, foi tema de reportagem do programa Fantástico deste domingo (30).

No comunicado, Sousa diz, entre outras frases, que viu, no vídeo, uma jovem empreendedora e talentosa, passando uma mensagem alegre, curiosa, em momentos de dança caricata.

Mas, em seguida, acrescenta: " e vi um desrespeito aos profissionais que trabalham na nossa divisão de teatro, bailarinos que são preparados durante meses e orientados durante anos para que se comportem como os personagens dos sonhos das crianças, para que incorporem a personalidade da Turma da Mônica."

E mais: "Provavelmente a jovem  que vestiu a fantasia e dançou no largo carioca não conhece em profundidade a estrutura e cuidados necessários para chegarmos com toda a segurança ao nosso público...(ela) quis homenagear nosso personagem, fico sensibilizado, mas tenho a obrigação, como autor e presidente da empresa licenciadora, de informá-la da nossa não concordância com essas apresentações comercializadas."

O autor disse que não pretende processá-la. E declarou, inclusive, que "poderia orientá-la para se profissionalizar". A questão, segundo Sousa, é a busca por respeito ao artista que vive do seu trabalho profissional. "Que se criem condições para o surgimento de bons artistas nas mais diversas áreas. Que se respeitem esses artistas, para que possam viver de arte. Sem que se esqueça que o artista tem que viver dos direitos de sua arte."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;