Economia Titulo
Sindicato e Santa Marina acertam
amanhã seleção para a Neomater
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
16/01/2011 | 16:15
Compartilhar notícia


A nova diretoria da maternidade Neomater e o Sindsaúde/ABC (Sindicatos do Empregados em Estabelecimentos Privados de Saúde) se reúnem nesta segunda-feira para decidir como funcionará a contratação dos 600 profissionais que prestarão serviços no local a partir de março, quando o Hospital reabre as portas ao público.

A expectativa é de que as vagas sejam encaminhadas ao Centro Público de Trabalho e renda de São Bernardo, para que a seleção de funcionários seja feita pela entidade, com base no banco de dados local. No entanto, nem sindicato, nem o grupo Santa Marina, que assumiu o espaço, confirmam a informação. "Eles (a direção do Santa Marina) têm outros profissionais que prestam esse tipo de serviço e vamos conversar novamente para saber qual o a melhor opção", diz Waldir Tadeu David, presidente do sindicato que representa os profissionais da saúde do Grande ABC.

Apesar dos rumores sobre problemas no pagamento de salários aos prestadores de serviço do Santa Marina Jabaquara, David atesta que o interesse nos cargos que serão abertos é grande na região. "Existem muitos trabalhadores da Neomater que não voltaram ao mercado de trabalho e que estão interessados nessas vagas. Pelas conversas que tive com a diretoria, eles devem ter a preferência", avalia.

A seleção de profissionais deve começar no início da próxima semana, para que os contratados possam passar por treinamento adequado antes do hospital abrir ao público. Segundo o presidente do grupo paulista, Silvio Miglio, todos os escolhidos serão contratados com carteira assinada, de seguranças a médicos. "Apenas restaurante costuma ter serviços terceirizados, ainda assim, é porque a empresa que me presta esse serviço também é minha", argumenta Miglio.

OBRAS - Depois de assinar o contrato de arrendamento do espaço por dez anos por R$ 150 mil mensais, na quarta-feira, o grupo paulista já começou as obras para garantir a reabertura do estabelecimento até o início de março. Parte dos diretores vistoriou ontem o local e confirmou que o cronograma de obras será mantido. "O hospital abrirá até março", pontua Miglio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;