Esportes Titulo
Peixe começa Paulistão com goleada
Thiago Bassan
Especial para o Diário
15/01/2011 | 21:40
Compartilhar notícia


Mostrando que é um dos favoritos ao título do Campeonato Paulista, o Santos estreou com goleada a caminhada rumo ao bi estadual. Mesmo fora de casa, o Peixe não se intimidou e aplicou 4 a 1 no recém-promovido Linense, dentro do lotado estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.

Logo no início, o técnico Adilson Batista, que fez a primeira partida no comando da equipe, surpreendeu o Elefante da Noroeste, e atacou persistentemente o adversário, que esperava pela retranca do Peixe. A pressão surtiu efeito. Aos sete minutos, o experiente Léo cruzou da esquerda na medida para Maikon Leite cabecear. 1 a 0 Santos.

Atrás no placar, o time de Lins, dentro de suas limitações, tentou pressionar o Santos. Mas Rafael mostrou que o reforço Aranha terá dificuldade para assumir a camisa 1 alvinegra. Em uma de suas defesas, aos 27,após cruzamento de Eric, quase que o arqueiro se complicou.

No momento em que a equipe interiorana estava melhor na partida, o Santos fez o segundo. Zé Eduardo invadiu a área pelo lado esquerdo e tocou por cima do goleiro Paulo Musse. Obra prima em Lins. 2 a 0.

O gol foi um balde de água fria nas pretensões dos estreantes e do técnico Vilson Tadei. Sem piedade, o Santos continuou dominando a partida e pouco depois, marcou o terceiro. Keirrison avançou e foi derrubado na área pelo zagueiro André Turrato. Pênalti. O mesmo Keirrison bateu e fez, dando números finais ao placar da primeira etapa.

O segundo tempo parecia que seria diferente. Mera ilusão. Aos cinco minutos, o atacante Fausto foi derrubado na área. Pênalti para o Linense, que o mesmo Fausto bateu para defesa de Rafael. Na sequência, o atacante tentou se redimir, mas acertou a trave.

Depois do susto inicial, o Peixe voltou a mandar no jogo. Com toque de bola envolvente, o Santos chegou com facilidade ao quarto gol. Maikon Leite fez boa jogada e arriscou de longe, sem chances para Paulo Musse. 4 a 0.

A festa da torcida santista em Lins teve gritos de olé e aplausos para qualquer jogada do Peixe. No fim, em falha de Rafael, o atacante Fausto marcou o gol de honra do Linense, que não apagou o brilho da primeira vitória santista no estadual.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;