Setecidades Titulo
Moradores do Oratório
se reúnem com secretários
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
12/01/2011 | 10:43
Compartilhar notícia


Uma comissão de moradores do Jardim Oratório, em Mauá, diz ter se reunido nesta quarta-feira com os secretários de Obras, Hélcio Silva, e de Governo, José Luiz Cassimiro. O bairro foi atingido por um deslizamento na madrugada de ontem que não teve vítimas fatais. A reunião foi agendada após protesto realizado na manhã de hoje em frente ao prédio da Prefeitura. O objetivo da manifestação foi cobrar mais infraestrutura para o bairro.

O líder comunitário João Lopes critica a ‘desorganização' da Prefeitura. "Cada um (dos secretários) passa a bola para o outro, mas ninguém toma uma atitude", acusa. Segundo Lopes, quando os moradores cobraram pavimentação, foram orientados por Hélcio para que procurassem a pasta de Mobilidade Urbana. "É um absurdo. Será que ele não pode dialogar com a secretaria? Ele sabe o que estamos passando", acrescenta.

Segundo Lopes, Hélcio prometeu que as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Jardim Oratório, anunciadas em junho do ano passado, começariam após o término do período de chuvas. No lançamento do projeto, a Prefeitura afirmou que o investimento seria de R$ 68,2 milhões e o prazo para execução seria de 30 meses. O pacote de obras previa a construção de unidades habitacionais, canalização do córrego Presidente Epitácio, pavimentação de ruas, entre outras ações.

A Prefeitura de Mauá foi consultada, mas não forneceu versão oficial sobre o teor das reuniões e não confirmou o início das obras do PAC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;