Política Titulo
Alckmin: PRE apura irregularidades em campanha
Da Agência Brasil
11/01/2011 | 21:08
Compartilhar notícia
Da Agência Brasil


A PRE-SP (Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo) entrou com representações na Justiça Eleitoral do Estado contra 17 candidatos eleitos para apuração de irregularidades na captação de recursos de campanha. Entre eles, está o governador eleito Geraldo Alckmin, acusado de receber R$ 700 mil em doações ilegais. Se comprovada, a doação irregular pode levar à cassação do cargo do político.

A Procuradoria alega que a UTC Engenharia, com sede em São Paulo, tem contratos com a Petrobras no Rio de Janeiro, Paraná, em Minas Gerais e na Bahia. A doação de R$ 700 mil foi feita ao comitê financeiro do PSDB, que repassou o recurso à campanha de Alckmin. A legislação eleitoral não permite que concessionárias de serviço público doe dinheiro para campanhas.

Em nota, a PRE-SP afirma que "o mero ajuizamento das ações não implica em juízo de responsabilização direta de quaisquer dos candidatos, mas apenas a deflagração do procedimento legalmente previsto para a apuração dos fatos, permitindo a colheita de provas e a defesa dos candidatos eleitos".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;