Política Titulo
Regina Miki é a
nova chefe da Senasp
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
10/01/2011 | 23:24
Compartilhar notícia


A presidente Dilma Rousseff (PT) publicou hoje no Diário Oficial da União a nomeação da ex-secretária de Defesa Social de Diadema, Regina Miki, como chefe da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) do Ministério da Justiça.

Regina substitui Ricardo Balestreri com o desafio de fazer o mesmo que fez em Diadema: diminuir o número de homicídios e combater o crime organizado, de acordo com as metas traçadas pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Advogada e especialista em políticas de segurança pública, será responsável pelo Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), que passa a integrar a Senasp a partir deste ano.

Durante sua gestão em Diadema - 2001 a 2008 - Regina conseguiu reduzir a taxa de homicídios da cidade em 78,61%. Ela já vinha trabalhando no Ministério da Justiça desde 2008, quando foi convidada pelo então ministro Tarso Genro (atual governador do Rio Grande do Sul) para ser secretária executiva da 1ª Conseg (Conferência Nacional de Segurança Pública).

Entre os trabalhos no governo federal, Regina cooperou para a reestruturação e reativação do Conasp (Conselho Nacional de Segurança Pública), da qual é presidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;