Setecidades Titulo
Dois mil prestam 2ª fase da Fuvest na região
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
07/01/2011 | 18:22
Compartilhar notícia


Cerca de 2 mil candidatos prestarão a partir de domingo a segunda fase da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) no Grande ABC. Na região, a prova será feita na Escola Estadual Américo Brasiliense, em Santo André, no Colégio São José, em São Bernardo, e no campus 2 da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), localizado na Rua Santo Antônio, 50.

A cidade que tem maior número de inscritos é Santo André, com 937 alunos. Em São Bernardo, 690 prestarão o exame, enquanto 364 vestibulandos fazem a prova em São Caetano. Os postulantes de Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra serão alocados nas três cidades.

Estão em disputa 10.752 vagas na USP (Universidade de São Paulo) e 100 no curso de Medicina da Santa Casa. Em todo o País, o total de candidatos é de 38.151.

O coordenador de comunicação da Fuvest, professor José Coelho Sobrinho, orienta aos estudantes que procurem os locais de prova com antecedência. "É importante que os alunos saibam exatamente onde é a escola e qual é o melhor caminho para chegar até ela", sugere. Coelho adverte também para a possibilidade de chuva. "Os candidatos têm de estar preparados, inclusive, para um temporal. Portanto, recomendo que não saiam em cima da hora." O professor avalia que o ideal é chegar à escola uma hora antes do início da prova.

Os portões serão abertos às 12h30 e fechados às 13h. A prova tem duração de quatro horas e o tempo mínimo de permanência na sala é de duas horas. A primeira lista de aprovados será divulgada no dia 9 de fevereiro. Além da relação inicial, a previsão é de que sejam feitas mais quatro chamadas.

MATERIAIS - Os candidatos poderão entrar nos locais de prova com caneta esferográfica azul ou preta, lápis nº 2, borracha, régua graduada, água e alimentos. "Os estudantes devem levar o RG original. Em caso de perda, é necessária a apresentação do protocolo de solicitação da segunda via", orienta Coelho. Equipamentos eletrônicos não poderão ser utilizados.

PROVA - A fase complementar do vestibular é composta por três provas analítico-expositivas para cada carreira, que são obrigatórias para todos os candidatos. Cada prova vale 100 pontos. Se o candidato obter nota zero em qualquer uma delas, será eliminado. A última prova será realizada na terça-feira (11).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;