Esportes Titulo
Peixe se aproxima do lateral Jonathan
Das Agências
27/12/2010 | 09:08
Compartilhar notícia
Vipcomm/Divulgação


Nos próximos dias, o Santos deve anunciar a contratação de Jonathan, lateral que ganhou destaque nos últimos anos pelo Cruzeiro. Assim, o clube de Vila Belmiro deixará a lista de equipes que sofrem com lacuna na ala direita.

No Peixe, Pará foi titular durante toda a temporada, porém não é unanimidade e pode ser aproveitado como lateral-esquerdo e volante. Por isso, Adilson Batista indicou Jonathan, com quem trabalhou no Cruzeiro. Falta ao atleta de 24 anos acertar os salários para trocar Minas pela Baixada Santista. "Resolvemos abaixar o valor pedido inicialmente. Agora, apresentamos contraproposta e estamos esperando a resposta do Santos", revelou Jonathan.

O clube litorâneo deve pagar 2 milhões de euros (cerca de R$ 4,4 milhões) pela compra de 50% dos direitos econômicos do lateral. A metade restante ainda pertencerá à agremiação mineira.

Entre os clubes paulistas, Palmeiras e São Paulo não contaram com jogador de origem no setor em 2010. O time alviverde contratou Vitor, nome de peso no Goiás, porém o camisa dois não vingou. Por isso, o volante Márcio Araújo acabou improvisado no setor.

A equipe do Morumbi tentou Cicinho no primeiro semestre e Ilsinho no segundo. Mesmo assim, o volante Jean foi o titular da lateral, embora seja meia. Paulo César Carpegiani solicitou a contratação de novo ala, pois considera Ilsinho meia e gostaria de utilizar Jean como volante. Mas a diretoria não dá sinais de que reforçará a posição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;