Nacional Titulo
Polícia prende secretário de Habitação de Jandira (SP)
Do Diário OnLine
16/12/2010 | 16:25
Compartilhar notícia


O secretário de Habitação de Jandira (SP), Wanderley Lemes de Aquino, foi preso nesta quinta-feira suspeito de envolvimento no assassinato do prefeito da cidade, Walderi Braz Paschoalin (PSDB), morto no último dia 10.

Aquino seria o suposto mandante do crime. Ele foi preso quando chegava à prefeitura e encaminhado à delegacia, onde deve permanecer detido devido ao possível envolvimento em um esquema de corrupção.

Após ser preso, o secretário foi exonerado do cargo, de acordo com a assessoria da prefeitura do município. Segundo a prefeitura, Aquino não pode ocupar um cargo público por causa do crime do qual é acusado.

Ainda não se sabe quem ficará em seu lugar.

O crime - Pascoalhin foi morto com 13 tiros quando chegava à radio Astral FM para participar do programa semanal "Bom Dia, Prefeito". Ele chegou a ser internado em um pronto-socorro municipal, mas não resistiu.

O motorista do prefeito também foi atingido e segue internado no Hospital das Clínicas.

Outras quatro pessoas foram detidas sob a suspeita de envolvimento com o crime.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;