
Fora da briga pelo título, Grêmio e Botafogo fazem hoje, às 17h, em Porto Alegre, jogo que pode valer vaga na Libertadores de 2011. O vencedor termina o Brasileiro na quarta colocação e ficará na torcida para que o Goiás não leve a Copa Sul-Americana contra o Independente - no primeiro jogo da final, o time brasileiro venceu por 2 a 0 e a decisão será quarta-feira, na Argentina. O empate favorece o time gaúcho que tem um ponto a mais (60 contra 59).
Outro jogo importante da rodada será entre Vitória e Atlético-GO, também às 17h, no Barradão, em Salvador. As duas equipes estão ameaçadas pelo rebaixamento. Quem vencer se livra da degola e empurra o rival à Segundona. O empate favorece a equipe goiana.
Os demais jogos da rodada não valem quase nada, a não ser pelas últimas vagas na Copa Sul-Americana de 2011. O Avaí, 14º colocado é último clube garantido na competição e precisa vencer o Atlético-PR, às 17h, em Curitiba, para ficar com a vaga sem depender do resultado do Flamengo (15º também com 43) contra o Santos, na Vila Belmiro.
O Vasco (12º com 46 pontos) é outro que tenta permanecer na zona de classificação para a Sul-Americana. Para isso, basta empate contra o Ceará, às 17h, em São Januário.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.