Esportes Titulo Tênis
Invicto, Federer avança à semi do ATP Finals e aguarda adversário
Por Das Agências
26/11/2010 | 07:08
Compartilhar notícia


O suíço Roger Federer, líder invicto do Grupo B, e o britânico Andy Murray, segundo colocado, classificaram-se ontem para as semifinais do ATP Finals de Londres. Hoje serão definidos os classificados da Chave A.

Federer, sem grandes dificuldades, passou ontem pelo sueco Robin Soderling por 2 sets a 0 (7/6 e 6/3), enquanto o escocês Andy Murray dominou o espanhol David Ferrer e fechou o jogo também em 2 sets a 0, com duplo 6/2. (6/2, 6/2).

Federer destacou o esforço do adversário para superá-lo, mas creditou a vitória ao fato de ter percebido antes qual era a estratégia de Soderling. "Ele sempre tenta algo novo toda vez que joga comigo. Eu consegui lidar bem com isso e fiquei feliz com o resultado", afirmou.

O suíço enfrenta amanhã o segundo classificado do Grupo A, enquanto Murray terá como adversário o líder da chave, que deverá ser o número um do mundo, Rafael Nadal, que hoje encara Tomas Berdych (às 12h, de Brasília), enquanto Andy Roddick enfrenta Novak Djokovic, às 18h.

Vencedor de suas duas primeiras partidas da fase classificatória, Nadal precisa ganhar apenas um set para chegar pela terceira vez na carreira à semifinal.

Djokovic faz outro jogo decisivo em Londres. A vitória simples garante a vaga ao sérvio. Roddick só terá chances de avançar se Nadal vencer no jogo inicial, neste caso ele precisa também ganhar o confronto.

 

FEMININO - A norte-americana Serena Williams, número quatro do tênis mundial, anunciou ontem que não disputará o Aberto da Austrália, entre os dias 17 e 30 de janeiro, devido a uma lesão no pé.

 "Continuo com a reabilitação, depois de uma segunda cirurgia no mês passado, e preciso renunciar, com muito pesar, do Aberto da Austrália 2011", declarou a tenista, que ganhou cinco vezes o torneio australiano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;