Esportes Titulo São Caetano
Em jogo monótono, Azulão empata em casa
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
12/11/2010 | 23:13
Compartilhar notícia


Em jogo sem empolgação, São Caetano e América-MG não foram além do 0 a 0 na noite desta sexta-feira no Anacleto Campanella. O resultado foi bom para o time mineiro, que se manteve no G-4 da Série B do Brasileiro, com 59 pontos, e abriu três de vantagem sobre a Portuguesa, que pode igualar a pontuação, desde que vença o Bahia (terceiro, com 62) neste sábado em Salvador. O Azulão volta a cumprir tabela no próximo sábado, em casa, contra o Duque de Caxias.

O baixo desempenho técnico das equipes em campo, sobretudo no primeiro tempo, justificou porque a equipe do Grande ABC não conseguiu se manter na brigar pelo acesso e a mineira ainda se sente ameaçada por Portuguesa e Sport.

O Azulão tentou imprimir seu ritmo, mas aos poucos passou a errar passes e permitiu o equilíbrio do América, que saiu mais para o jogo e tentou usar sua principal arma, as bolas alçadas na área.

Com a ausência de Artur, suspenso, o São Caetano perdeu força nas saídas ao ataque pelo lado direito. Patrick não tem como característica as subidas ao campo ofensivo. Assim, o time insistiu pelo meio e teve apenas uma oportunidade de marcar, mas desperdiçou. Aos 34, Eduardo, que voltou a ser titular, recebeu livre de marcação, de frente para o goleiro França e chutou para fora.

Embora tivesse arriscado menos, o América-MG foi mais eficiente e criou duas boas chances, ambas em chutes de fora da área, a primeira em uma bomba de Dudu que explodiu no travessão e outra em arremate de Irênio. Luiz desviou a escanteio.

No segundo tempo, não houve mudança no roteiro. As equipes pouco apresentaram. O América-MG não se expôs, afinal do empate seria um bom negócio.

Toninho Cecílio tentou dar nova dinâmica ao Azulão e fez algumas mudanças, em uma delas promoveu a estreia do jovem atacante Robson, 19 anos, que em setembro veio das equipes de base da Ponte Preta e está sendo analisado na equipe profissional. Não foi feliz. O time só levou perigo em uma cabeçada de Eduardo, que explodiu no travessão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;