Esportes Titulo
Tradição deixa Brasil mais perto da final do Mundial
Da Redação
12/11/2010 | 07:51
Compartilhar notícia


No país das tradições, o Brasil quer ampliar a hegemonia sobre o Japão e garantir amanhã (7h, de Brasília) a vaga para a final do Campeonato Mundial Feminino. Antes, às 4h, Estados Unidos e Rússia fazem a outra semifinal.

Historicamente, o Brasil leva grande vantagem no confronto com as orientais. Foram realizados 96 confrontos, com 62 vitórias brasileiras. Apesar das nipônicas serem consideradas freguesas das atuais campeãs olímpicas, no último confronto (em agosto, pelo Grand Prix), elas surpreenderam e venceram por 3 sets a 2, o que deixa o técnico José Roberto Guimarães em alerta.

"Sem dúvida, será um jogo muito difícil. Conhecemos bem o time do Japão e sabemos que não podemos vacilar. No Grand Prix, perdemos para elas. Teremos de estar muito concentrados para esta partida. As japonesas melhoraram muito. O time sempre teve uma excelente defesa, mas agora evoluiu no ataque, no bloqueio, no saque... Elas são velozes e contam com duas ótimas jogadoras, que são a Ebata e a Saori, atletas que pontuam muito", apontou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;