Esportes Titulo Fórmula 1
Por título, Vettel admite ajuda a Mark Webber
Das Agências
12/11/2010 | 21:48
Compartilhar notícia


Fernando Alonso que se cuide. Embora a direção da equipe Red Bull tenha liberado seus dois pilotos para brigarem pelo título, ontem Sebastian Vettel, terceiro na classificação, admitiu que pode auxiliar seu companheiro de time, Mark Webber (segundo), na corrida de domingo, em Abu Dhabi, a última da temporada 2010 e que vai definir o vencedor do ano.

Embora esteja na briga pelo campeonato, Vettel fala em "correr pela equipe" e insinua que, dependendo da situação da corrida, pode até abrir passagem para Webber, mas que inicialmente irá concentrar-se apenas em fazer o melhor nos treinos livres e cronometrados.

Com os oito pontos de vantagem que tem sobre Webber, Alonso será campeão se chegar em segundo. Entretanto, se o espanhol chegar em terceiro, só leva o título se Webber não vencer. Aí é que entra a possibilidade de troca de posições. Caso esteja na frente, Vettel não vai exitar em abrir caminho para o companheiro.

"Se a situação ocorrer na prova, então saberemos que estamos pilotando pela equipe. Temos algumas situações onde estávamos próximos e isso não foi muito bom, então o objetivo principal é não repetir isso. No resto, veremos", disse o alemão, lembrando do que ocorreu na Turquia, quando os dois carros da Red Bull bateram e abandonaram a prova.

Os treinos livres para a prova serão realizados hoje, às 7h e 11h (de Brasília). Amanhã, será definida a ordem de largada para a corrida de domingo, às 11h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;