Esportes Titulo
Brasil fecha segunda fase do Mundial contra EUA
Da Redação
09/11/2010 | 07:25
Compartilhar notícia


O Brasil encerrará a participação na segunda fase do Mundial de Vôlei Feminino no Japão contra os Estados Unidos, às 3h (de Brasília) de amanhã.

O confronto reforçará ainda mais a habitualidade da temporada entre os dois times. Brasileiras e norte-americanas já se enfrentaram cinco vezes em 2010: uma no Grand Prix, que terminou com vitória dos Estados Unidos (campeões do torneio) e quatro em amistosos realizados no Paraná, todos com triunfo do time nacional.

Mesmo com a possibilidade de atuar apenas para cumprir tabela - já que as brasileiras jogariam contra a Alemanha na madrugada de hoje e garantiriam vaga nas semifinais com vitória - o tom respeitoso às jogadoras da terra do Tio Sam foi unânime para o desafio.

"O time norte-americano é um dos nossos grandes adversários no Mundial. Está entre os favoritos ao título. É equipe forte, que defende e bloqueia muito bem, e por isso tem credenciais de sobra para ser considerada uma das favoritas", comentou a oposto Sheilla.

A central Thaísa seguiu o discurso usual da companheira de grupo. "Os Estados Unidos são muito forte. A Logan, que não estava nos amistosos e é uma das principais jogadoras, estará em quadra. Elas virão motivadas, precisarão da vitória para a classificação", completou a atleta.

ENTREGOU MESMO

Em entrevista para a revista Alfa, o técnico Bernardinho falou sobre jogo no qual a Seleção Masculina perdeu de propósito para a Bulgária no Campeonato Mundial da Itália e pediu desculpas à torcida, apesar do tricampeonato conquistado.

Segundo a publicação, o treinador explicou porque desconversou sobre o assunto durante a competição.

"Chegar e admitir isso no meio do campeonato poderia resultar em sanções", disse, sem esquecer de outros resultados estranhos, como os da Rússia e da Sérvia. "Tínhamos de tomar um caminho. Mas é um caminho que eu nunca quero tomar de novo", declarou.

Bernardinho admite que o jogo o abalou a ponto de ficar com vergonha de falar com o pai e também revelou bastidores de antes do confronto, quando um jogador búlgaro teria revelado ao ponta Giba que seu time jogaria para perder.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;