Internacional Titulo APOSENTADORIA
França registra menor adesão contra reforma das pensões
da AFP
07/11/2010 | 07:17
Compartilhar notícia


A França registrou ontem manifestação contra a reforma do sistema de aposentaria, que prevê a passagem de 60 para 62 anos a idade mínima para obter o benefício, com menor adesão desde que os protestos se iniciaram em 28 de outubro.

Segundo a CGT, principal sindicato francês – que no dia anterior constatou participação, em todo o país, de dois milhões de pessoas –, as 245 manifestações organizadas ontem mobilizaram 1,2 milhão de cidadãos

Já o ministério do Interior contabilizou 375 mil protestantes, contra os 560 mil da mobilização de 28 de outubro

O protesto parisiense reuniu 90 mil pessoas, segundo números das centrais sindicais, citados pela CGT, duas vezes menos que em 28 de outubro, quando 170 mil pessoas desfilaram pelas ruas da capital.

A polícia contou, 28 mil pessoas, ou seja, 3.000 a menos que em 28 de outubro

A reforma foi aprovada pelo Parlamento em 27 de outubro. O projeto deve supera recurso apresentado pela oposição socialista no Conselho Constitucional. Se passar, a lei será promulgada pelo presidente, Nicolas Sarkozy.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;