Esportes Titulo
Chances de acesso do
Azulão não passam de 0,05%
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
04/11/2010 | 09:29
Compartilhar notícia


Após o empate (1 a 1) com o Icasa, terça-feira, no Ceará, a delegação do São Caetano folgou ontem, e hoje se reapresenta para iniciar a preparação para o compromisso contra o Sport, sábado (17h), no Estádio Anacleto Campanella.

Se o discurso de não jogar a toalha e ainda confiar no acesso para a elite do Nacional no ano que vem foi uníssono e deve ser mantido até o fim entre comissão técnica e jogadores, uma rápida análise na tabela de estatísticas dos sites especializados apontam que o Azulão tem chances extremamente remotas de alcançar o objetivo.

Em números gerais, o www.infobola.com.br, do matemático Tristão Garcia, dá como nula as possibilidades. Já o www.chancedegol.com.br aponta a margem de apenas 0,05% como concreta.

O time do Grande ABC contabiliza 45 pontos e ocupa a 11ª colocação. Restam cinco rodadas para o término da competição. Mesmo se vencer todos os compromissos, o São Caetano chegaria no máximo a 60 pontos. Mas o quarto colocado na lista é o América-MG, com 55.

As vitórias em todos os jogos são essenciais, mas a sequência de partidas reforça ainda mais o grau de responsabilidade do grupo. Além do Sport, em quinto lugar (54 pontos), há teoricamente pelo menos mais três adversários na briga direta por umas das quatro vagas no grupo de elite: Paraná (oitavo colocado, 46 pontos), o próprio América-MG e o Duque de Caxias (sétimo, 48).

Apenas na última rodada da Série B o Azulão terá uma brecha e enfrentará uma equipe sem chances de acesso: o 14º Vila Nova (42 pontos).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;