Setecidades Titulo
Ação social vai a Mauá e Rio Grande da Serra
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
03/11/2010 | 08:29
Compartilhar notícia


O Diário do Grande ABC nos Bairros estará neste fim de semana nas escolas estaduais Hans Grudzinsk, em Mauá, e Padre Joseph Pisone, em Rio Grande da Serra. A ação social oferecerá diversos serviços gratuitos à população, como exames de diabetes, corte de cabelos e emissão de documentos.

No sábado (6), a ação acontece na Vila América, em Mauá. A escola fica localizada na Rua América do Sul, 253. Já no domingo, o Diário nos Bairros estará em Rio Grande da Serra. O endereço da escola é Rua Joaquim Lopes, na Vila Lopes.

Os bairros que serão visitados pelo Diário apresentam características em comum, como o clima interiorano e a boa convivência entre a vizinhança.

É fácil encontrar pessoas que vivem nos locais há mais de 30 anos, que acompanharam toda a trajetória do local e presenciaram diversas mudanças, sejam elas para melhor ou para pior.

No entanto, os moradores de ambos os locais destacam o medo da violência, que geralmente é provocada por usuários e traficantes de entorpecentes.

Até o fim desta semana, reportagens diárias tratam dos prós e contras apurados entre os moradores e suas principais reivindicações.

A ação social tem o patrocínio da Umesp (Universidade Metodista de São Paulo), Sabesp (Companhia de Abastecimento do Estado de São Paulo), Associação dos Cabeleireiros do ABC, Novety Cosméticos, Rede Farma Fórmulas, e da Ultragaz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;