Política Titulo Meta
Obras são o foco em Mauá
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
01/11/2010 | 09:45
Compartilhar notícia


Auxílio para melhorar a infraestrutura e a malha viária de Mauá. Para o prefeito da cidade, Oswaldo Dias (PT), esse será o principal desafio e a maior expectativa para os próximos governos estadual e federal. Para o petista, firmar parcerias que garantam a melhoria do trânsito local é indispensável.

"Precisamos viabilizar marginais que desafoguem o tráfego. Não dá mais para continuarmos do jeito que está. Hoje, o trânsito de Mauá está parado", apontou o chefe do Executivo ontem, após confirmar o voto na urna, ao lado da mulher e secretária de Assistência Social, Celma Dias.

Emprego, Educação, Saúde e Segurança, principais preocupações dos eleitores da cidade, não foram citados pelo gestor municipal como desafios para os próximos anos, no entanto, o petista deixou claro que a ampliação de programas sociais é fundamental e auxilia diretamente esses setores. "Queremos e precisamos de governo que tenha consciência cada vez mais cidadã, voltada para o social e para as questões de bem-estar e melhoria dessas pessoas em todos os âmbitos, não só o alimentar", citou.

O prefeito lembrou ainda que a cidade deve ganhar no próximo ano um campus da UFABC (Universidade Federal do Grande ABC) e quatro UPAs (Unidades de Pronto Atendimento). Para ele, a mudança de mãos do poder não atrasa obras, mesmo com a possível alteração dos ministros. "São todos projetos muito bem encaminhados e, quando se troca a administração assim, dificilmente temos problemas. É outra situação. Estamos otimistas com os próximos quatro anos", ponderou.

 

MORADIA - Para o chefe do Executivo mauaense, ampliar projetos de moradia populares também será desafio a ser cumprido, a cidade possui obras do PAC (Programa de Aceleração de Crescimento) apenas em fase inicial e, segundo ele, o alto volume de documentação exigido para a contemplação do processo atrasa as construções. "Temos o apoio do governo, mas é muita documentação, papelada e é isso que atrapalha. Nossa expectativa é tirar cerca de 200 famílias que hoje estão no bolsa aluguel o mais rápido possível."

SEM CONFUSÃO - O ajudante mauaense João Gasparino respirou aliviado ontem após confirmar o voto na urna e poder ir para casa sem problemas.

O ajudante virou alvo de atenção no dia 3 após pedir auxílio ao secretário de Cultura de Mauá, José Estevam Gazinhato, para identificar o santinho do seu escolhido à vaga de deputado estadual. Na ocasião, o ex-secretário de Administração do ex-prefeito Leonel Damo, Antonio Bertucci (PMDB), entendeu que Gazinhato estava coagindo o eleitor e fazendo boca de urna. Com a confusão, todos foram parar na delegacia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;