Esportes Titulo
Brasil desperta e arrasa a Holanda no Mundial Feminino
Malu Souza / Do Diário do Grande ABC
01/11/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


Se a Holanda era o adversário mais difícil até agora no Brupo B, os outros que se preparem. Ontem, em Hamamatsu, no Japão, o Brasil massacrou o time europeu por 3 sets a 0 (25/19, 25/18 e 25/14) e despertou no Mundial Feminino de Vôlei.

A equipe do técnico José Roberto Guimarães arrasou a Holanda e mostrou qualidade para buscar o título. "Nós tínhamos nos preparado para enfrentá-las desde o começo. Tínhamos um respeito muito grande e sabíamos que iria exigir muito da equipe. Tudo que foi programado taticamente deu certo e isso foi essencial para a vitória", avaliou o técnico.

O resultado classifica matematicamente a Seleção para a segunda fase, mesmo se for derrotada nos dois próximos desafios, contra Porto Rico e Itália. A única preocupação é que a equipe carrega para a próxima etapa os resultados da primeira.

O Brasil se sentiu tão à vontade em quadra diante da Holanda que o treinador resolveu arriscar um pouco mais. Colocou Fabíola como levantadora no lugar de Dani Lins e a aposta deu mais do que certo. Além disso, o time contou com excelentes desempenhos de Fabiana no bloqueio, Sheilla no ataque e Jaqueline na recepção.

A Seleção Brasileira folga hoje e volta à quadra amanhã, a partir das 2h30 (Brasília) contra Porto Rico.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;