Esportes Titulo Regionais
Mauá levará 30 atletas a mais aos Jogos Abertos em Santos

No total, serão 85 esportistas contra
55 que defenderam a cidade em 2009

Bianca Daga
Especial para o Diário
31/10/2010 | 13:59
Compartilhar notícia


Integrante da Segunda Divisão, Mauá será uma das seis cidades representantes do Grande ABC na 74ª edição dos Jogos Abertos do Interior, a partir de quinta-feira, em Santos.

A novidade é que neste ano a cidade da região levará 30 atletas a mais do que em 2009 e, consequentemente, terá mais chances de conquistar medalhas. Na 73ª edição, disputada em São Caetano, 55 esportistas representaram o município e desta vez serão 85. Somando os integrantes da comissão técnica, Mauá levará para a Baixada delegação composta por cerca de 100 pessoas.

O número de modalidades das quais os mauaenses participarão também aumentou. Das 35 que serão disputadas em Santos (25 contam pontos na classificação geral e dez são extras), Mauá competirá em nove, contra sete da última edição: vôlei (masculino), ginástica rítmica (feminina), dama (mista), malha (masculina), futsal (feminina), taekwondo (mista), natação (feminina), judô (mista) e kick boxing (masculina).

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mauá, José Estevam Gazinhato, o fato de levar mais atletas para os Jogos Abertos comprova o sucesso do investimento que o município tem feito em esporte, principalmente no amador.

"Essa conquista é prova de que o trabalho forte que vem sendo realizado na cidade tem dado frutos. Não vamos levar atletas de ponta ou que atuem fora, porque nossa preocupação é justamente valorizar aqueles que defendem Mauá e brigam por resultados expressivos", destacou.

A grande expectativa da cidade no Litoral será a equipe masculina de vôlei sub-21, que nos Jogos Regionais, em julho, deu o título inédito para a Mauá em uma modalidade coletiva na Primeira Divisão do torneio (leia matéria ao lado).

"Eles levaram o ouro mesmo disputando a Primeira Divisão dos Jogos Regionais pela primeira vez. Por isso, acho que terão bom desempenho em Santos", apostou Estevam.

A disputa por medalha não será fácil. Onze municípios competirão na categoria sub-21 de vôlei como Itapeva e Limeira, além de Itanhaém e Fernandópolis, que compõem o Grupo A ao lado dos meninos de Mauá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;