Esportes Titulo Brasileirão
Corinthians tem dois gols anulados e fica no empate

Com mais esse empate, sobe para sete a série de partidas sem vitórias do Corinthians no Campeonato Brasileiro

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
17/10/2010 | 18:00
Compartilhar notícia


A tarde não era mesmo do Corinthians. O Timão perdeu gols, teve dois de Ronaldo anulados e não passou do empate por 0 a 0 com o Guarani, em Campinas, neste domingo. Foi o sétimo jogo do Timão sem vitória.

Quando a fase não é boa, os astros não ajudam. O Timão dominou a primeira etapa desde o início e criou ao menos três chances reais de gol. Duas delas se efetivaram, mas o bandeira Ednilson Corona anulou erroneamente dois de Ronaldo, que voltou ao time após longo período se recuperando de contusão.

A primeira falha do assistente se deu aos cinco minutos. Após cruzamento de Roberto Carlos da esquerda, o Fenômeno escorou para as redes depois de um leve desvio do goleiro Douglas. A segunda ocorreu aos 21. Moacir viu Ronaldo livre na esquerda e lançou, o atacante emendou de primeira com o pé esquerdo. mas Corona anulou novamente, embora Ailson desse condição.

Se por um lado o ataque tentou encerrar o jejum, a defesa corintiana teve pouco trabalho já que o Guarani pouco arriscou. A única chance real do Bugre se deu aos 11 minutos. Após escanteio, Fabão testou sozinho e Chicão salvou o Alvinegro ao afastar de cabeça quase em cima da linha de gol.

O goleiro Júlio César deu novo susto na torcida ao não segurar chute fraco de Mazola de fora da área. Para sorte do Timão, Chicão estava por perto e afastou. Reinaldo já chegava para pegar o rebote.

O Corinthians não apresentou o mesmo rendimento depois do intervalo. Teve duas chances, mas pecou nas finalizações. Aos 25, Ronaldo recebeu de Danilo e, na pequena área, cabeceou para fora. Três minutos depois, Moacir também perdeu gol certo. Em novo cruzamento de Danilo, Ronaldo não dominou e a bola sobrou para o volante, que errou o chute e caiu sentado quase na linha de pênalti.

O Guarani só criou uma chance em cabeçada de Reinado que raspou o travessão de Júlio César.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;