Esportes Titulo
Santo André perde mais uma na Série B
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
16/10/2010 | 17:54
Compartilhar notícia


Não foi a estreia esperada pelo técnico Jair Picerni. O Santo André não apresentou bom futebol e foi derrotado por 2 a 0 pelo Figueirense, neste sábado, no Estádio Bruno Daniel, pela 29ª rodada do Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o Ramalhão segue em situação complicada, na zona de rebaixamento, em 18º, com 29 pontos. Os catarinenses chegaram aos 52 - a apenas quatro do líder Coritiba - e estão cada vez mais perto da elite nacional.

Jair Picerni chegou na sexta-feira e praticamente não teve tempo para trabalhar, mas não esperava sofrer dois gols em apenas oito minutos, o suficiente para desmoronar qualquer planejamento.

Logo aos seis, após cobrança de escanteio, o goleiro Júlio César trombou com o adversário e a bola sobrou para o zagueiro Roger Carvalho empurrar para o gol: 1 a 0 Figueira.

Não deu tempo nem de assimilar o golpe e dois minutos depois os catarinenses ampliaram. O meia Maicon arriscou de fora da área e o goleiro Júlio César aceitou: 2 a 0.

Para piorar, o Santo André demonstrava nervosismo, errava muitos passes e não se encontrava em campo. O Figueirense chegou a marcar o terceiro aos 17, depois da cobrança de falta do experiente Reinaldo, mas foi marcada irregularidade no lance.

A primeira chance do Ramalhão apareceu apenas aos 20. Gil avançou pela esquerda e tocou para Borebi, que pegou mal na bola.

O Figueirense quase aumentou com Ygor. Após sobra na área, o volante mandou por cima do gol.

A melhor oportunidade do Santo André no primeiro tempo surgiu nos acréscimos. João Henrique passou por dois marcadores pela direita e bateu cruzado, mas ninguém apareceu para concluir.

O Ramalhão voltou um pouco melhor na etapa final, com as substituições feitas por Jair Picerni: Fábio Luís no lugar de Luís e Altair no de Rafinha. No entanto, mesmo com outra postura, procurando mais o ataque, o time da casa não criou chances reais para marcar.

Com dificuldade para furar o bloqueio adversário, o jeito era arriscar de longe. O meia Altair tentou duas vezes e, em uma delas, obrigou o goleiro Ricardo a fazer boa defesa. Pio também ganhou chance, no lugar de Rafael Lomas. Em seu primeiro lance, bateu de fora da área e a bola chegou a tocar na trave antes de sair. Muito pouco para reverter o placar desfavorável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;