Esportes Titulo
Calculadora integra material de Fahel Júnior no Ramalhão
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
11/10/2010 | 08:58
Compartilhar notícia


A reta final do Brasileiro da Série B está se aproximando. Com 11 rodadas para o término da competição, os times já começam a fazer as contas do que é necessário para conquistar o título, o acesso ou fugir do rebaixamento.

O Santo André, na atual 17ª posição (29 pontos), se encaixa neste último grupo e o técnico Fahel Júnior admitiu que planeja o desempenho andreense desde que assumiu, há quatro rodadas.

"Estou com a calculadora desde que cheguei. Temos de computar o máximo de pontos e vitórias para sair dessa situação. Nossa ideia é conquistar, no mínimo, seis (vitórias). E até o fim do campeonato temos exatos seis jogos em casa", comentou o treinador.

De acordo com o site Chance de Gol (www.chancedegol.com.br), do estatístico Marcelo Leme Arruda, a possibilidade de rebaixamento do Santo André hoje é de 32,1%. O número é inferior ao Vila Nova, que soma 32,3% de chances de cair, mesmo com três pontos a mais na atual classificação (soma 32, em 16º). Brasiliense, Ipatinga e América-RN têm mais de 80%.

Independente dos matemáticos, a ordem no Santo André é pontuar e o ideal para Fahel Júnior é fechar o campeonato com 53 pontos. "Se nos 11 jogos restantes ganharmos oito acredito que estaremos bem", concluiu o treinador, que hoje pela manhã comanda o último treino antes do jogo de amanhã, às 16h10, contra o Duque de Caxias, no Rio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;