Esportes Titulo
Corinthians deixa escapar empate contra Internacional
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
26/09/2010 | 17:56
Compartilhar notícia


 

Em jogo eletrizante, chamado de seis pontos pela importância na disputa pelo título, o Internacional venceu neste domingo o Corinthians por 3 a 2, no Beira-Rio, pela sexta rodada do returno do Brasileiro, com gol decisivo aos 48 da etapa final. Com a derrota, o Timão (47 pontos) perdeu a liderança para o Fluminense, que chegou aos 48 após o triunfo (2 a 1) sobre o Vitória. O Colorado (41) é o quarto.

Os gaúchos começaram melhor, mas paravam no sistema defensivo adversário.Aos poucos, o Timão, que tentava encaixar contra-ataque, um de seus pontos fortes, equilibrou as ações, mas a eficiente marcação em cima de Elias e Bruno César dificultava o toque de bola.

Em falha da defesa corintiana, o Inter abriu o marcador aos 29. D'Alessandro enfiou boa bola para Tinga, que avançou sozinho e tocou na saída de Júlio César: 1 a 0. No lance do gol, Tinga se machucou e deu lugar a Edu.

Mesmo discretamente, o Corinthians foi para cima nos minutos finais da primeira etapa e chegou perto do empate em duas oportunidades, uma com Jorge Henrique, de fora da área - Renan defendeu -, e outra com Bruno César, que cobrou falta no travessão.

O segundo tempo foi muito melhor e mostrou que as equipes são candidatas ao título, com grandes chances dos dois lados e cinco gols.

O Corinthians chegou primeiro. Depois de bate-rebate, Jucilei chutou cruzado e Iarley, na frente do gol, não conseguiu empurrar para a rede.

O jogo era lá e cá e o Inter teve boa oportunidade de marcar aos oito. D'Alessandro bateu forte, Júlio César defendeu parcialmente e, na sobra, Edu quase fez.

Em saída rápida, o Corinthians empatou aos 19, com um golaço. Jucilei achou Jorge Henrique livre na esquerda. O atacante dominou e deu belo toque no ângulo esquerdo de Renan: 1 a 1.

Por pouco o Corinthians não passou à frente aos 28. Edu cruzou, Bruno César pegou mal e acertou o travessão.

Quatro minutos depois, o Inter marcou. D'Alessandro cruzou e Alecsandro, que tinha acabado de entrar no lugar de Leandro Damião, mergulhou para fazer 2 a 1 - em seguida, Alecsandro quase marcou mais um. Júlio César realizou milagre.

No fim, aos 45, o Timão empatou de pênalti. Após cobrança de falta, Renan saiu mal do gol, Paulo André cabeceou, Nei tirou com a mão e foi expulso. Bruno César bateu no meio do gol: 2 a 2.

Na sequência, aos 48, Paulo André, que já tinha amarelo, fez falta em Alecsandro e foi expulso. Andrezinho cobrou, a bola desviou na barreira, tocou na trave e entrou: 3 a 2.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Botafogo no Pacaembu, na quarta-feira. Já o Inter enfrenta o Palmeiras, no mesmo dia, na Arena Barueri.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;