Nacional Titulo
Doação de órgãos cresce 29% no Estado de SP
Do Diário OnLine
24/09/2010 | 10:37
Compartilhar notícia


O Estado de São Paulo registrou um aumento de 29,6% de doações de órgãos em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo dados da Central de Transplantes da Secretaria, de janeiro a setembro deste ano foram 635 doadores, contra 490 de 2009.

Em 2010, já foram realizados 1.696 transplantes de órgãos, 23,2% a mais do que os 1.376 do ano passado. Houve neste ano 59 transplantes de coração, 82 de pâncreas, 1.036 de rim, 474 de fígado e 45 de pulmão.

"Com auxílio da população e a colaboração dos hospitais, que estão mais atentos à notificação de potenciais doadores, os resultados obtidos estão cada vez melhores nesta área e ajudando a salvar muitas vidas", afirma o coordenador da Central de Transplantes, Luiz Augusto Pereira.

A Secretaria orienta àqueles que desejam ser doadores de órgãos para que deixem essa intenção clara aos seus familiares, pois somente a família pode autorizar ou não a retirada de órgãos para transplante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;