Setecidades Titulo Barão de Mauá
TJ-SP julga apelações do Barão de Mauá dia 16
Do Diário do Grande ABC
14/09/2010 | 07:29
Compartilhar notícia


Serão julgados na quinta-feira, pela Câmara do Meio Ambiente do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) recursos de apelações da Cofap, Prefeitura de Mauá, construtoras SQG e Soma, Paulicoop e Cooperativa Nosso Teto. As partes recorreram da decisão de 2006, em 1º instância, que favorecia moradores do Condomínio Barão de Mauá, sobre indenizações, que podem chegar a R$ 2 bilhões.

O conjunto de dezenas de prédios foi erguido a partir de 1996, em Mauá, em um terreno onde funcionava antes um aterro industrial da Cofap. Atualmente, cerca de 7.000 pessoas ainda moram no local. Moradores se queixam de problemas de saúde constantes e prometem realizar manifestação no dia do julgamento.

A contaminação veio à tona com a explosão ocorrida em abril de 2000 que matou um homem e feriu outro. Na semana passada, foi divulgada sentença da ação movida por Francesca Riviello, viúva do microempesário Geraldo Riviello, que deve receber indenização por danos materiais e morais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;