Política Titulo
Lula fará último comício da campanha em S.Bernardo
Havolene Valinhos
Do Diário do Grande ABC
10/09/2010 | 09:02
Compartilhar notícia


São Bernardo será palco do último comício de Lula da campanha eleitoral no dia 30. Segundo lideranças petistas da região, o evento não terá a presença da presidenciável Dilma Rousseff, mas do candidato pela sigla ao governo paulista, Aloizio Mercadante e dos pleiteantes ao Senado, Marta Suplicy e Netinho de Paula (PCdoB).

O presidente do PT de São Bernardo, Vanderlei Salatiel, comentou que o diretório está preparando grande evento e que é uma tradição do PT encerrar a campanha na cidade. Porém, frisou que dessa vez será diferente,uma vez que também será o último comício com Lula na presidência da República. "Será momento de muita emoção. Acredito que muita gente vai chorar", disse.

Luiz Turco, comandante do partido em Santo André, ponderou que a vinda de Lula agrega peso às candidaturas do Grande ABC. "A presença do presidente nas atividades do PT e de qualquer partido coligado acaba ajudando as candidaturas proporcionais e majoritárias. Tenho impressão muito boa de que nossas bancadas da região tanto estadual quanto federal crescerão."

O líder do PT de Diadema e coordenador da campanha do candidato à Câmara Federal e ex-prefeito do município, José de Filippi Júnior, Josemundo Queiroz, afirmou que embora Lula não tenha realizado nenhum comício em Diadema, a campanha regional foi contemplada. "Ele (Lula) veio à cidade inaugurar uma obra, mas Filippi não pôde estar presente porque é candidato e acho que está correto haver essa separação."

E emendou. "Não há nenhum prejuízo porque a militância vai até ele (Lula)."

Evento oficial - Todos os petistas fizeram questão de reiterar que a presença de Lula hoje em São Bernardo é meramente institucional. O chefe da nação inaugura a terceira UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na Vila União/Alvarenga. "O presidente contribui com o processo eleitoral fora do horário do expediente. Não consigo associar a ato oficial", disse Queiroz. Vanderlei Salatiel disse que a militância foi orientada a não fazer uso de material de campanha na ocasião."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;