O treinador francês Laurent Blanc declarou nesta quinta-feira que estimulou seus jogadores a cantarem a Marselhesa, o hino nacional do país, antes do começo do jogo contra Belarus que será disputado na sexta-feira e, para isso, entregou a cada um a letra, que muitos não conheciam.
"As pessoas são muito sensíveis em relação a isso. Pessoalmente, estimulei os jogadores a cantar a Marselhesa. Dei a eles os versos porque alguns não conhecem e não podem cantar", explicou Blanc.
"Depois, cada um é livre para fazer o que quiser. Sabem minha maneira de pensar: se conhecem o hino nacional de seu país, é preferível cantá-lo", acrescentou.
A França enfrenta Belarus na sexta-feira e a Bósnia, no dia 7 de setembro, pela fase classificatória para a Eurocopa-2012 de Polônia e Ucrânia.