Setecidades Titulo
Ar está abaixo do ideal nas estações do Grande ABC
Do Diário OnLine
25/08/2010 | 15:46
Compartilhar notícia


Todas as seis estações de medição da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) no Grande ABC apresentam qualidade do ar abaixo do recomendado nesta quarta-feira. As piores condições foram registradas em Mauá e no bairro Capuava, em Santo André, cujos índices de concentração de poluentes ultrapassam 200 — o ideal, de acordo com a Cetesb, é que varie de 0 a 50.

Em São Caetano, São Bernardo e no Centro de Santo André, a qualidade do ar foi classificada como inadequada. Já em Diadema, o índice permaneceu regular.

Na Capital, apresentam qualidade do ar inadequada as estações do Parque Dom Pedro II, Mooca e Ibirapuera.

De acordo com a companhia, as consequências para a saúde são o agravamento de sintomas respiratórios e doenças pulmonares, como asma e doença pulmonar obstrutiva crônica. Nas unidades públicas de saúde da região, o tempo seco já aumentou em 40% a procura por atendimento médico.

Estado de alerta — A baixa umidade relativa do ar fez com que a Capital paulista entrasse em estado de alerta pelo terceiro dia consecutivo. Segundo a Defesa Civil municipal, por volta das 13h30 desta quarta-feira, esse índice era de 13%, o patamar mais baixo do ano.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), não há previsão de melhora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;