Setecidades Titulo
Sábado é dia de ação social do Diário no Jardim Zaíra, em Mauá
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
25/08/2010 | 07:13
Compartilhar notícia


A EE Jardim Zaíra 8 recebe no sábado a ação social do Diário. É a primeira vez que O Diário do Grande ABC nos Bairros será realizado na unidade escolar, localizada Rua João Cesário Simão, 120, no Jardim Zaíra, em Mauá. As atividades e serviços estão disponíveis das 9h às 16h.

Para o diretor da escola,Marcelo Rivelino Gimenez Lobo, a expectativa é positiva. "Os professores têm divulgado para os alunos, que por sua vez informam os pais e vizinhos sobre a iniciativa voltada para a comunidade", conta.

O diretor explica que o bairro é carente e os serviços oferecidos em ações como essa dão oportunidade para todos. "Vai ser de grande utilidade pública. Acredito que os serviços ligados à Saúde e também os cortes de cabelo terão grande procura. Tem gente já comentando que vai reservar um horário só para isso".

A escola abriga 1.800 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3° do Ensino Médio.

Entre os serviços de Saúde, serão oferecidos aferição de pressão, exame oftalmológico e teste de glicemia. Além disso, haverá posto de coleta de doações de sangue.

Os cuidados com a beleza não ficam de fora. Um estande especial vai realizar limpeza de pele e corte de cabelo gratuitos.

Os moradores contarão com atendimento jurídico e orientação de funcionários do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social).

A programação também inclui palestras, apresentação de dança e atividades para as crianças - como tobogã e cama elástica.

O evento tem patrocínio da Umesp (Universidade Metodista de São Paulo), Rede Farma Formulas, Novety Cosméticos, Colégio Renil, Lígia Cabeleireiros, Ótica Indaiá e Oftalmoned.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;