Esportes Titulo Tigre
Tigre segue invicto na Copa Paulista

Empate com Barueri (1 a 1), na casa do adversário, mantém
o Tigre líder do Grupo 4; forte calor foi componente principal

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
22/08/2010 | 16:18
Compartilhar notícia


O São Bernardo literalmente suou para empatar (1 a 1) com o Barueri neste domingo, debaixo de sol intenso, na Arena Barueri, na partida de abertura do segundo turno da Copa Paulista. Com o resultado, o Tigre se manteve invicto e na liderança do Grupo 4, com 16 pontos. O time de Edu Marangon continua em segundo, com 15.

Apesar do calor, as duas equipes mostraram disposição, sobretudo na primeira etapa. O time da casa começou melhor e pressionou usando o apoio dos laterais. Assim, logo aos dois minutos abriu o placar com Thiaguinho. Lançado nas costas da zaga, concluiu na saída do goleiro Jefferson. A defesa do São Bernardo parou pedindo impedimento inexistente.

Dois minutos depois quase saiu o segundo. Dessa vez Thiaguinho serviu Magrão em jogada parecida. A zaga foi lenta para o lance, o atacante se livrou de Jefferson e tentou por cobertura. A bola tocou no travessão e Naydion afastou o perigo.

Após o susto, o time do Grande ABC se acertou na marcação e, aos poucos, passou a pressionar. Aos 38 teve a primeira chance. Danielzinho avançou pela esquerda e bateu rasteiro. Camilo desviou a escanteio. Ao se expor, o São Bernardo quase levou o segundo. Aos 45 minutos, Diego Borges foi à linha de fundo e centrou na área, Thiaguinho se antecipou a Melika e bateu rasteiro no canto direito. Jefferson salvou em cima da linha.

No minuto seguinte, o Tigre perdeu a melhor chance do empate. Diogo Acosta recebeu na entrada da área e bateu forte. A bola tocou a trave direita.

Na etapa final, o jogo ficou mais cadenciado. O Tigre manteve a pegada e seguiu no ataque. O Barueri apostou no recuo para tentar os contra-ataques. Teve duas oportunidades, a melhor delas com Magrão. O centroavante recebeu de Rinaldo e, na linha de pênalti, sozinho, furou na tentativa de dominar e Melika afastou.

A equipe de Ruy Scarpino se soltou mais e aí a qualidade individual de jogadores como Pio e Danielzinho apareceu. Saíram dos pés da dupla os principais passes para as tentativas de gol. Após desperdiçar ao menos três chances reais, o time empatou aos 43. Danielzinho fez jogada individual pela esquerda e deixou Kiros de frente para Camilo. O atacante só teve o trabalho de tocar no canto (1 a 1).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;