Setecidades Titulo
Ônibus rende reclamações em Mauá
Deborah Moreira
Kelly Zucatelli
20/08/2010 | 07:13
Compartilhar notícia


A população de Mauá está insatisfeita com as recentes alterações realizadas pela Prefeitura de Mauá nas linhas e itinerários de ônibus coletivo.

Segundo depoimentos de diversos usuários as mudanças que têm objetivo de reduzir o tempo de espera nos pontos e no Terminal Central, não surtiram efeito.

A Prefeitura de Mauá instaurou ontem sindicância para apurar os motivos dos atrasos recorrentes nas linhas.

Segundo a administração, as empresas poderão ser advertidas e até multadas caso o serviço não seja ofertado de maneira adequada.

"A reclamação é geral. Todos estão descontentes com as mudanças. Se não esperam mais nos pontos de ônibus, agora têm de ficar mais tempo dentro dos ônibus que fazem um trajeto maior", contou uma cobradora de ônibus que preferiu não se identificar.

EXEMPLOS
Para quem mora no Jardim Hélida, por exemplo, que antes tinha três opções de linhas para chegar no terminal, agora só tem uma, a R-1112 Hélida/Centro.

Como a moradora do bairro, a doméstica Alessandra Patrícia de Lima, 25 anos. "O Feital ficou bom. Enquanto estou aqui esperando (há 25 minutos) passaram dois Feital e nada do Hélida", exclamou Alessandra, que lamenta não poder ir reclamar pessoalmente na Prefeitura por sair às 17h do trabalho.

"Fiquei hoje das 14h30 às 15h30 no ponto próximo à Igreja São João esperando o Hélida", afirmou uma metalúrgica que não revelou seu nome.

Mãe de dois filhos, ela trabalha em Sertãozinho e continua levando duas horas, em média, para chegar na Vila Hélida.

"É algo absurdo o que está ocorrendo. Antes levava 20 minutos dentro do ônibus, agora fico uma hora", relatou o almoxarife Ailton Araújo, 46.

Ele utiliza a nova linha Paranavaí/Olinda via Campo Verde e também se queixa da grande espera no terminal pelo coletivo.

EMPURRA
Já o taxista Daniel Cavalcanti, 62, que divide veículo com colega, em um ponto no Centro, lembrou da falta de organização nas filas e de acidentes causados com o empurra empurra.
"Acho estranho que ainda não houve uma intervenção no município, como o Ministério Público. Essa situação está insustentável", lamentou Daniel.

A linha Jardim Mauá/Boa Vista via Salgueiro também vem colecionando reclamações.
"Fazia o trajeto em 10 minutos. Agora, levo 35 minutos para chegar em casa", declarou a usuária Thais Zaninete, 21.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;