Setecidades Titulo
Polícia investiga esquema envolvendo furto de estepes
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
16/08/2010 | 09:01
Compartilhar notícia


Dois homens foram presos no início da madrugada de ontem acusados de envolvimento em furtos de estepes. Daniel Arduíno Alves, 25 anos, e Paulo Henrique de Oliveira, 28, foram surpreendidos saindo do hipermercado Extra, na avenida Goiás, em São Caetano.

Um dos clientes estava no carro e percebeu a dupla abrindo o porta malas de um Fox. "A testemunha ligou para um amigo dentro do hipermercado e, essa pessoa, contou para a gente o que estava acontecendo", detalhou o sargento Sérgio Fernando dos Santos, da Força Tática do 6° Batalhão.

Ao saber do furto e de que os criminosos estavam em um veículo azul, os policiais fizeram cerco nas saídas do estabelecimento e conseguiram deter Alves e Oliveira que estavam acompanhados de mais cinco pessoas em um Ford Fiesta. "Quando verificamos o porta-malas encontramos o estepe furtado", revelou o sargento.

Os policiais ainda localizaram duas bolsas e celulares. Ao ligar para os contatos da lista telefônica dos aparelhos, descobriram outro furto.

"A vítima estava em casa e não sabia que o carro havia sido aberto. Quando verificou o porta-malas se deu conta de que haviam arrombado seu veículo e levado também o estepe (além das bolsas e celulares)", disse o sargento Santos.

O carro dessa outra vítima - também um Volkswagen Fox - havia sido arrombado em uma travessa da Rua das Figueiras, em Santo André, no final da noite de sábado.

Os dois suspeitos já tinham passagem pela polícia. Eles confessaram o crime e foram reconhecidos pela testemunha que presenciou o furto no estacionamento do hipermercado.

Alves e Oliveira foram levados à Delegacia Sede de São Caetano e irão responder por furto e receptação.

GERENTE - A polícia suspeita de que Daniel Arduíno Alves e Paulo Henrique de Oliveira participem de um esquema de furto de estepes com revenda em lojas de pneus.

"Um deles (Alves) é gerente de loja de uma rede de venda de pneus no bairro Valparaíso, em Santo André. O outro (Oliveira) trabalhava como manobrista no estacionamento de uma academia na Rua das Figueiras. Perto de onde aconteceu um dos furtos", afirma o sargento Sérgio Fernando dos Santos.

O delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Santo André, Antonio Vital Barbosa, afirma que o possível envolvimento da loja no esquema será alvo de investigação policial.

"Faremos diligências para apurar a veracidade ou não disso. Vamos investigar e saber se a loja dispõe das notas fiscais dos produtos vendidos", promete.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;