Setecidades Titulo
Iguarias italianas elevam temperatura em S.Caetano
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
15/08/2010 | 10:31
Compartilhar notícia


A 18ª Festa Italiana de São Caetano recebeu bom público em seu segundo fim de semana. Os participantes não se importaram em ter de enfrentar a gelada frente fria que chegou ao município e a todo o Grande ABC.

Casacos, blusas, toucas e luvas foram retirados dos armários para aquecer a todos que se reuniram em meio às 21 barracas montadas na Praça Comendador Ermelino Matarazzo. Outra medida adotada para aquecer o corpo era a que cai melhor com o espírito do evento: comer.

"O frio é chato, mas estamos acostumados a participar. Temos sempre uma preferência pela fogazza e pelo vinho, que ajudam a esquentar", diz o aposentado José Marinho.

Ao lado da mulher Joana Marisa, com quem está casado há 36 anos, ele visita a festa frequentemente há mais de dez edições. "A cada ano que passa eles melhoram na organização. Antes era mais bagunçado e hoje é algo bem mais familiar", acrescenta Marinho.

A fogazza que esquentou o casal pode ser encontrada em diversas barracas pelo preço de R$ 3. O acompanhamento com o copo de vinho sai pelo mesmo valor. O prato mais caro custa R$ 12.

A festa segue até o dia 29, aos sábados e aos domingos, a partir das 18h. Para quem for de carro, a dica é estacionar nas proximidades e seguir a pé. A entrada é franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;