Diário do Grande ABC

SETECIDADES


quinta-feira, 5 de agosto de 2010 7:01

Trecho Sul do Rodoanel registra primeira morte

Fernanda Borges
Do Diário do Grande ABC

55 comentário(s)

O operador de máquinas Antônio da Silva Pereira, 33 anos, foi encontrado morto por volta das 12h de ontem na altura do km 82 do Trecho Sul do Rodoanel Mário Covas, em Santo André, no sentido Mauá. O motorista, que estava desaparecido desde as 6h de terça-feira, perdeu o controle do carro e caiu cerca de 30 metros até a Represa Billings. Este foi o primeiro acidente com vítima fatal registrado desde a inauguração do Rodoanel, em 1º de abril deste ano.

Segundo o irmão do motorista Nivaldo Vieira Pereira, 51, ele saiu de casa por volta das 5h30 de anteontem, em Diadema, para ir ao trabalho, na empresa de fundição Tupy, em Mauá. "Ele começou a fazer este trajeto há cerca de um mês, quando entrou na indústria. Como ele não voltou para casa no horário previsto, começamos a nos mobilizar para encontrá-lo", contou.

Nivaldo afirma que os familiares procuraram Antônio em hospitais, delegacias e até no IML (Instituto Médico Legal). "Ele não aparecia e decidimos fazer o caminho que ele costumava seguir todos os dias. No fim, por volta das 11h (de ontem) acabamos localizando um carro caído na água", afirmou. O veículo, um Gol prata, estava capotado nas margens da represa."Pela placa, constatamos que realmente se tratava do meu irmão. Aí acionamos a polícia."

O Corpo de Bombeiros, a Polícia Estadual Rodoviária e a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A) - concessionária responsável pelo Rodoanel -, chegaram ao local por volta das 11h30 e iniciaram a operação de retirada do carro.

Segundo o capitão César Toller, do 8º Grupamento de Bombeiros de São Bernardo, ao desvirar o veículo, foi constatado que a vítima estava no banco do motorista, presa ao cinto de segurança. "Como o carro caiu em uma área de difícil acesso precisamos da ajuda de um guincho e de uma retroescavadeira para realizar o resgate."

A Dersa informou que duas faixas de rolamento ficaram bloqueadas até a retirada do carro e que a via foi totalmente liberada às 17h. Não houve lentidão no local.

Para Flávio da Silva Pereira, 30 anos, outro irmão da vítima, a falta de itens de segurança no Rodoanel, como guard-rail, contribuiu para a o fim trágico do acidente. "Em toda a rodovia não vemos iluminação e proteção nas laterais. Qualquer descuido pode levar a pessoa direto para a morte, como ocorreu com o meu irmão." Antônio era casado e deixou um filho de cinco anos. "Ele não consumia bebida alcoólica ou drogas. Como o carro vinha apresentando problemas, acredito que ele não tenha conseguido controlar a direção", lamentou Flávio.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Santo André e o caso será investigado pelo 6º DP da cidade.

 

 

Policiamento é intensificado no Rodoanel

A Polícia Militar informou que o policiamento no Trecho Sul do Rodoanel Mário Covas foi intensificado desde o dia 4 de agosto. Além do aumento do efetivo, o helicóptero Águia passou a ser usado como apoio operacional na rodovia.

A porta voz do Comando de Policiamento Rodoviário, tenente Fabiana Pane, informou que a medida visa antecipar o crescimento do fluxo na região depois proibição da circulação de caminhões na Marginal Pinheiros e nas avenidas Bandeirantes e Jornalista Roberto Marinho, em São Paulo - que entrou em vigor no dia 4.

"Sabemos que esses veículos vão migrar para vias alternativas, como o Rodoanel, por isso precisamos reforçar o efetivo para aumentar a fiscalização e auxílio prestado aos motoristas", explicou. "O helicóptero Águia terá uma função importante, uma vez que facilita operações de socorro na rodovia", destacou a tenente.




Relacionadas

Nenhuma notícia relacionada

Tags

Nenhuma tag relacionada

Comentários

Denunciar

Ana Cristina

26/10/2011 às 18:35

GENTE, fica uma alerta para todos se utilizam o trecho sul do rodoanel,neste domingo(23/10) estava no km 43, quando passei por cima d algo e tive q parar no acostamento, fui surpreendida por 2 homens armados que me roubaram, isso anda mto frequente, cuidado! Estava sozinha e fiquei apavorada


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Adriane Mattos

25/10/2010 9:56

RodoMorte...RodDinheiro...RodoGanância...RodoDestruição...RodoDesmatamento...e por ai vai...LAMENTÁVEL..."MOBILIZAÇÃO POPULAR JÁ"


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Sandy

20/09/2010 às 18:00

Portanto, o que for prudente guardará silêncio naquele tempo, porque o tempo será mau. Amós 5:13. Quem não tem o que falar fica quieto, ninguém precisa de opiniões maldosas nesse momento de dor. Se o rapaz foi errado ou não o que importa? ele morreu, respeitem esse momento de dor. Meus pêsames!


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

taty_xinna@hotmail.com

07/08/2010 13:57

Continuando...Não tem o que falr expõem esse tipo de opinião estúpida e mediocre como vocês fizeram....


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

taty_xinna@hotmail.com

07/08/2010 às 13:55

Contiunuando....Espero que vocês nunca passem por situação igual a que nossa família está passando pois,não há nada pior do que chegar o Dia Dos Pais e você ,não ter nada a dizer para uma criança de 5 anos que perdeu seu pai dessa forma tão trágica ...então deixo desde já minha opinião "De que Quem ...Continua


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

taty_xinna@hotmail.com

07/08/2010 13:51

Mando esse comentário a Mariana, Henrique...enfim a todos que no minímo nunca perderam um parente,nestas condições,quem sõ eles para julgar as pessoas outra coisa são peritos para poder tirar conclusões?..Bom faço parte da familia da vitima do acidente e digo que época de eleição, significa descaso com o povo..


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

ninguem a sabe a dor da FAMILIA

07/08/2010 às 10:42

Antes de comentarios inadequados, se coloquem no lugar da familia que perdeu uma pessoa amavel por todos ninguem sabe a nossa dor sou primo do metalurgico e estamos sentido muito a falta dele, portanto seus responsaveis pela rodovia sinalizem melhor para que outra familia não passe pelo que estamos passando.


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Marilene

06/08/2010 19:25

Sr. Henrique João Batista com certeza se fosse um dos seus familiares vc não seria tão frio e insensato a ponto de fazer criticas tão idiotas a respeito desta pessoafalando assim até parece que vc estava junto e sobreviveu pq é muito esperto, nada acontece com vc não é mesmo, cuidado o dia de amanhã pertence a Deus!!


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

A.Castellani

06/08/2010 às 9:52

A verdade é o seguinte, o Brasileiro tem é que ter estrada cheia de Buraco msm, pq a maioria dos acidentes graves é o abuso de velocidade e a falta de atenção. E quem ta falando aqui o carro não fica na Garagem não, o dia todo na rua a + de 20 Anos. tem um monte de Bração só echendo o saco na Rua. Domingueiros.


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Jorge

06/08/2010 9:20

Existem muitos acidentes nesse trecho Sul,que não äparece¨na midia,no ultimo sabado um caminhão com produtos quimicos pegou fogo em cima da billinguis ,na parte de São Bernardo do Campo Sentido Maua,infelismente a maior culpa disso são motoristas que ficam deslumbrados com uma pista praticamente reta,perfeita,e morrem


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

ricci

06/08/2010 às 8:12

Por que vocês inalguraram isso com pressa politica seu serra? Por que vocês fazem isso com seu povo. Seria muito baixo da minha parte desejar que algo de ruim aconteça com um familiar ou ente querido de vocês mas, se isso acontecesse, com certeza cada deputado, vereador, prefeito, governador serra.


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Alex

06/08/2010 6:47

Será? que o problema maior é o rodoanel ou as pessoas que trafega no rodanel? o limite é 100km, vamos obedecer 100km., tem neblina! vamos reduzir a velocidade e ficar mais atento!


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Augusto César

06/08/2010 às 4:49

Continuando... Como muitos falaram aqui o Rodoanel é uma ótima estrada comparada com as que temos no país, porém existe à falta segurança, eu mesmo que já dirigo há algum tempo e viajo constantemente para o Paraná fiquei com cautela ao trafegar pelo Rodoanel, acredito se for colocado Guard- Rail irá melhorar muito.


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Augusto César

06/08/2010 4:46

No dia em que houve esse acidente, fui fazer o teste de uma nova rota para para ir e vir ao trabalho e essa rota é o Rodoanel, trabalho em Diadema bem na imigrantes e moro em Santo André, porém para acessar o Rodoanel já tive que pagar R$ 4,50 de pedágio saindo da Imigrantes, comecei a trafegar no Rodoanel... continua


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Rosimere Dias da Silva

06/08/2010 às 3:23

Utilizo esta via todos os dias por volta das 19:00h. É HORRIVEL!Falta iluminação e pra ajudar há trechos em obras ainda e com a neblina é praticamente impossível enxergar alguma coisa. O risco de morte é altissimo...e VIVA O ORLANDO MORANDO, O DEPUTADO DO RODOANEL.Ninguém merece ainda ter que ver esse tipo de "merchan"


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

JORGE

05/08/2010 22:51

essa não é a 1º morte no trecho Sul.a 15 dias atras morreu uma criança no mesmo KM 82,vitima de atropelamento,não era motorista,tinha 10 anos,corria atras de uma pipa,esse é mas um dos casos que acontece somente no pequeno trecho que passa por Santo Andre,a Neblina que faz naquele trecho vai tirar muitas vidas .


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

william

05/08/2010 às 21:54

Uso o Rodoanel 1x por semana de Sto Andre até Pirituba (ida e volta) já fiz isto a noite e debaixo de chuva, tem trechos sem iluminação ou fiscalização eletronica, mas se dirigir com segurança, no limite de velocidade e prestar atenção nao terei problemas com esta otima obra, infelizmente acidentes acontece.


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Everaldo

05/08/2010 21:05

Eu passo todos os dias no Rodoanel, 5:30 da manhã e 17:30, acho que precisa mesmo de proteção lateral em varios trechos, mas se trafegar no limite estipulado 100km/h o risco diminue muito. O perigo mesmo é a neblina. Cuidado, cuidado cuidado, cuidado, cuidado.


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Aline Alves

05/08/2010 às 20:38

Pude acompanhar de perto o sofrimento da família,pois sou funcionária de um dos irmãos da vítima. Antonio era um digno pai de família a caminho do trabalho. Somente Deus os consolará.Triste é saber que existem pessoas que tentam defender seus ideais políticos numa página da internet e não nas urnas, como deveriam.


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Sergio

05/08/2010 19:50

Sra. mariana eu pessoalmente passo diariamente por esse local e realmente a via não tem sinalização alguma e onde o carro caiu não existe proteção algum e qualquer discuido a pessoa vai direto a morte, tenho certeza que pelo seu comentario desrespeitoso não deve nunca ter passado pelo local.


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

ALEXANDRE MARCOS DE SOUZA

05/08/2010 às 19:23

JA HAVIA COMENTADO COM MINHA ESPOSA DIaS ANTES DESTE ACIDENTE A FOLTA DE GUARD-RAIL NAS CABECEIRAS DOS VIADULTOS.


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Marcia

05/08/2010 18:49

Usei o Rodoanel e não recomendo, a neblina baixa de uma hora para outra, a pista não oferece aderência e a noite é muito perigoso passar por lá. O Rodoanel não era para desafogar as cidades, com este pedágio de 6,00 fica impossível. Uma porcaria, mal feito,e olha que foram gastos bilhoes$$$$$$$$$$


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

cicero luis leite da silva

05/08/2010 às 18:31

fico muito triste com a partida do Antonio,meus sentimentos aos familiares fui ao sepultamento e foi muito triste ver dona Ana mãe do Antonio,li muitos comentarios infelizes mas o ser humano tem perdido seus valores,que Deus possa confortar toda familia e vejo o ocorrido como uma fatalidade.


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Aldo

05/08/2010 18:29

O fato da Rodovia Anchieta ser bem iluminada é bom, mas não é obrigação de rodovia. Dirigir com respeito e responsabilidade é obrigação; se todos tiverem, não necessita radar ou fiscalização. Reclamação sempre vai ter: Ex: se iluminar todas rodovias, a conta de luz vai subir muito e novas reclamações.


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Henrique João Batista

05/08/2010 às 17:51

Noêmia: estupidez é morrer de forma estúpida. Quem respeita o limite de velocidade de 90 Km/h JAMAIS vai sofrer um acidente como esse. Ou estava acima do limite ou (como a maioria dos brasileiros) estava com o carro em péssimas condições.


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Henrique João Batista

05/08/2010 17:50

Viviane, não se usa cimento em pavimentação e sim concreto. O concreto é muito mais caro do que o asfalto e é mais abrasivo, proporcionando maior aderência em qualquer condição meteorológica. É melhor, mais caro e mais durável.


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Salomão

05/08/2010 às 16:48

MARIANA!!! VAI DAR UMA VOLTA LÁ NO RODOANEL primeiro, e bem cedo antes de clarear ou ao anoitecer, e vá conhecer o local e ver o perigo que é,, aí sim vêm dar PITACO. Vá tomar conhecimento primeiro!


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Mariana

05/08/2010 15:55

Ahhh por favor! Sempre que acontece uma fatalidade tentam encintrar um culpado! Alguém sabe a que velocidade ele trafegava ou se o carro estava em condições? É mais fácil culpar a via não é?!


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Povo doido

05/08/2010 às 15:48

Transitei uma noite pelo Rodoanel, trecho da Anchieta até prox. a Maúa: nunca mais faço essa aventura. Estrada com muita oscilação, sem uma unica camera de segurança, sem radares, sem sinal para telefone celular, sem policiamento, ou seja, a estrada foi inaugurada antes da hora. Não está totalmente pronta.


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Fabiola

05/08/2010 15:22

Confesso que também fiquei preocupada com o fato de ter ocorrido um acidente fatal, um carro caído capotado e se não é a família refazer o trecho que ele fazia até agora o carro e o corpo estariam lá! Que absurdo! Mas me digam, de onde ele caiu é a ponte?e não tem guardrail na ponte??? Aff


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Noêmia

05/08/2010 às 15:15

Para o Henrique Batista. Estupides é uma pessoa como você falar um absurdo destes. A vida de um ser humano foi tirada e nenhuma autoridade aparece nestas horas,ai vem uma pessoa como você e julga uma pessoa ,você não estava no carro e nem no local para dizer que o mesmo agiu com estupides.Estupido é você


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Marcelo . . . Continuação

05/08/2010 14:57

Mas o que mais me causa preocupação é o fato de que houve um acidente e ninguém, nenhuma autoridade, ou seja lá o que, ficou sabendo. O veículo ficou lá, abandonado, por dois dias e se a família não vai atrás estaria lá até agora. É muito descaso das "autoridades" (in)competentes. Uma vergonha !!!!


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Marcelo

05/08/2010 às 14:49

Não adianta partidários dos dois maiores partidos do Brasil ficarem discutindo conceitos neste momento. Perdeu-se uma vida ! . . . Que o Rodoanel está uma droga, qualquer um que passa por lá vê. Que as estradas federais não ficam atrás, também sabemos. Continua . . .


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Salomão

05/08/2010 14:32

Ao zé mané que escreveu: "Pro Salomão" Aprendi a dirigir com tua mãe e tua irmã, OK!!! Comentário idiota é o teu, não tem noção do que escreve.


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Wilson

05/08/2010 às 14:16

Aos petistas de plantão, antes de ficar falando mal das estradas Paulistas, olhem para tras e vejam os matadouros que são as estradas Federais.


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

helder sul

05/08/2010 14:00

Para Orestes Greco Facil falar quando e uma pessoa querida na sua regiao queria ver se fosse um politico comprado por voce ou seu parente ......................................


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Evaldo

05/08/2010 às 13:28

Concordo com o Evandro, acontecereram falhas sim... Condolências a família. Era um pai de família, deixou filho, era um homem honesto e trabalhador. Somente quem passa por tal situação conhece tamanha dor. Que o Senhor console toda a família...


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

BRAZUCA

05/08/2010 13:15

O rodoanel é super moderno,e nem se compara com outras rodovias ,principalmente os lixos federais,acidentes acontecem até nas modernas rodovias americanasjaponesas e européias,criticam o rodoanel só por criticar,então critiquem os matadouros federais,q LULLA mantém abandonados a 8 anos!!!!!!!!!!!!!!!


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

wellington Simplicio Ferreira

05/08/2010 às 13:10

com estes tipos de acontecimentos que da pra ver o tipo de melhoras que estam propondo para o nosso Brasil, quantos pais de familia vao ter que falecer para que isso mude.


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Orestes Greco

05/08/2010 13:07

Pois é Evandro, pelo seu comentário você se sentiu ofendido pelo que eu disse. Você deve ser um desses que reclama do valor do pedágio mas não ligar de gastar os "deiz real" num cd ou dvd pirata para não pagar imposto. É só ler o que diz o Código de Trânsito a respeito de itens de segurança e manutenção num veículo.


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Ricardo

05/08/2010 às 12:34

O único absurdo no Rodoanel é a cobrança de pedágio, se é uma alternativa para menos transito dentro da cidade, deveria ser gratuito ou termos o direito de restituição de valor quando pagamos o valor carissimo do IPVA.


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Eduardo

05/08/2010 12:33

Se não correr e dirigir com cuidado, pode-se evitar acidentes como este.


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Para o Evandro

05/08/2010 às 12:31

Realmente tem uma equipe de segurança sim......se chama serra inaugurando obra inacabada para angariar votos, dane-se o impacto.


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Viviane

05/08/2010 12:25

Trafego pelo Rodoanel todos os dias no mesmo techo em que ocorreu o acidente. além da pouca iluminação, nos trechos onde a pista é de cimento, os pneus tem aderência reduzida e o vento lateral, principalmente na passagem das pontes é muito forte, além do alto índice de neblina. É lugar para se ter muito cuidado!


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

"Continha Básica"

05/08/2010 às 12:23

Do centro de Diadema até a Tupy pelo Rodoanel são +- 34,7 km, se for pelo centro (Sb e Sa), serão +- 18,6 km.......tem alguma vantagem nisto? usando o Rodoanel? Vale lembrar que pelo horário que o rapaz saiu de casa 5:30 hs praticamente não tinha transito pelo centro.....É uma pena a morte desse trabalhador.


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Henrique João Batista

05/08/2010 12:20

Em uma via perfeita sem radares, provavelmente o irresponsável estava em excesso de velocidade ou o carro estava em más condições. Pagou a estupidez com a própria vida. Que Deus o tenha.


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Gilmar

05/08/2010 às 12:07

O rodoanel Sul possui 3 faixas e largo acostamento em cad uma de suas pistas. Se tivermos o carro em ordem, respeitarmos os limites de velocidade e deixarmos livre a faixa da esquerda para os veículos mais rápidos é praticamente impossivel ocorrer um acidente. Quem acha inseguro não pode trafegar em SP.


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Evandro

05/08/2010 11:25

Esse tal de orestes greco fez um comentário inútil em desrepeito a família, natural que antes de liberar uma rodovia existe uma equipe responsável pela segurança. Com certeza aconteceu falhas nesse caso. Devem rever o conceito de segurança. Minhas condolências a família.


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

João do trecho

05/08/2010 às 11:21

Culpar a rodovia é muito facíl, ter responsabilidade ao dirigir é para poucos e se voce acha que a rodovia é perigosa é mais um motivo para ter cuidado redobrado, pois qual rodovia que vc conhece que é toda iluminada ; para quem não sai do ABC é fica dificíl conhecer


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

sim

05/08/2010 11:12

Isso p/ mim foi uma fatalidade eu sempre estou indo para Minas pela Fernão Dias e também não possui iluminação, nem proteção laterais apenas em alguns trechos meu amigo chegou a hora de morrer não adianta air bag, nem nada mais, muitos acontecem por imprudência, para mim foi uma fatalidade, meus sentimentos para famíli


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Orestes Greco

05/08/2010 às 10:57

O próprio irmão diz que o carro apresentava problemas e agora a culpa é da rodovia. Pois bem, me digam em que rodovia existe iluminação ou proteção em toda sua extensão? É o tal negócio: "não vou gastar meu dinheiro com revisão no carro, coloco uma massinha aqui, dou uma mexidinha ali e fica tudo bem".


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

antonio barbosa

05/08/2010 9:58

Em 2011 vem a cobrança de R$ 6.no trecho sul este valor e absurdo..


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Pro Salomão...

05/08/2010 às 9:57

Você aprendeu a dirigir onde? Dirigir pode ser perigoso em qualquer lugar, não só no Rodoanel, aqui ou ali ... Acidentes acontecem em todos os locais, uns provocados e outros sem querer mesmo ... Comentário idiota essa seu ...


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Mel

05/08/2010 8:40

Um absurdo a família da vítima ter que se mobilizar para descobrir o que aconteceu com seu familiar.Meus pêsames 2 x. Infelizmente o Rodoanel está deixando a desejar.Minha família mesmo evita utilizá-lo, pois além de ser mal sinalizado, é escuro e falho em itens de segurança.


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.

Denunciar

Salomão

05/08/2010 às 8:36

Que absurdo!!! Esse Rodoanel vai se tornar, ou melhor, já é muito perigoso de se trafegar. Quando andamos pela marginal da via Anchieta, sentido São Paulo, podemos evidenciar várias marcas de freadas e batidas nos guard rails de concreto da pista, com certeza não se tornaram fatais, no Rodoanel seriam. Afff.


Este comentário não representa a opinião do Diário do Grande ABC, a responsabilidade é do autor da mensagem.


Seu comentário:

Eu li e concordo com o termo de responsabilidade

Comentar com o Facebook Comentar



Revistas