Setecidades Titulo
População reclama de ciclovia no Bairro Assunção
Michelly Cyrillo
Do Diário do Grande ABC
30/07/2010 | 09:22
Compartilhar notícia


As obras da ciclovia na avenida João Firmino, no bairro Assunção, em São Bernardo, estão aceleradas. A população reclama do novo equipamento de lazer no bairro. O motivo é a localização que oferece riscos aos ciclistas.

"Esse trecho tem um histórico de muitos acidentes. Até caminhão já tombou nesta curva. Não entendemos porque a Prefeitura está fazendo uma ciclovia, em apenas um quarteirão, e que oferece riscos de graves acidentes", disse o corretor de imóveis João Zafra, 60 anos.

A ciclovia está no pacote de intervenções com investimento de R$ 5 milhões na rua. A extensão do equipamento de lazer é de 1,7 km.

"Essa ciclovia além de oferecer risco, não liga a lugar algum. Devia ser no mínimo no canteiro da avenida inteira", disse a balconista Tatiane Melo Nakamura, 22 anos.

A Prefeitura informou que a construção é um conceito da atual gestão, que acredita ser essa uma opção de mobilidade saudável. O projeto foi apresentado a toda população no Teatro Elis Regina há alguns meses. A obra termina em novembro. Os dados de acidentes no local não foram divulgados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;